Resenha: Em Chamas, de Suzanne Collins

Esperava um “Primeira Impressões De Em Chamas, de Suzzane Collins”,  certo?Bem, digamos que eu li Em Chamas tão rápido que não tive tempo muahahaha.

OBS: Espero que você já tenha lido Jogos Vorazes, pois será impossível eu não soltar alguns spoiler sobre o primeiro livro.

Em Chamas

Em Chamas

de Suzanne Collins, 413 páginas

Editora Rocco Jovens Leitores, 2009

Por mais que muita gente queira (eu também) , Em Chamas não começa exatamente no ponto em que Jogos Vorazes termina.

Catching Fire, ou Em Chamas, é o segundo livro da série The Hunger Games, terá sua adaptação cinematográfica em novembro de 2013.Ele continua a história em primeira pessoa de Katniss Everdeen, a vencedora feminina da 74ª (septuagésima quarta) Jogos Vorazes, que é um jogo feito pela Capital, que é a capital de Panem, onde os 12 Distritos tem que mandar 2 tributos masculinos de 12 a 18 anos para competirem até a morte, como lembrança da última rebelião.

Katniss venceu os Jogos Vorazes, com o Tributo de seu distrito, Peeta Mellark, forjando um romance com o mesmo e usando um truque com amoras-cadeado para se salvarem.Logo no segundo capítulo, o Presidente de Panem, Presidente Snow, vai até a casa dela na Vila dos Vitoriosos, e diz que ela deveria convencer a ele que ela estava realmente apaixonada por Peeta, pois senão o Presidente Snow iria entender que o truque foi um novo jeito de rebelião contra a Capital.

Posso dizer?MELHOR LIVRO DA SÉRIE!Ta bom, o começo é meio monótono, mas o resto é muito bom, muito muito muito bom!A escrita da Suzanne Collins continua a mesma muito boa e a situação , até o Massacre Quartenário é muito boa!

Uma coisinha um pouquinho irritante (não muito, algo bem superficial) é que a Katniss (Catnip para os íntimos T^T) fica lembrando toda hora da Rue.Irritava um pouquinho, mas nada muito impactante

E basicamente é isso que eu posso falar para vocês sem dar spoiler.Droga.

Algum tributo?Conversem comigo na página do The Green Mount Show sobre como é Catching Fire, por favor!

Ta bom, vou continuar a resenha e tentar não dar mais meus ataques de FanBoy.

A Editora Rocco Jovens Leitores deixou a desejar um pouquinho.As vezes as frases no topo da página aumentavam e diminuiam (e não, não eram quebra de linha, ou sei lá o nome de quando no mesmo capítulo dão um espaço grande entre as linhas e começa a narração de outro personagem/outro lugar diferente em outro momento) e algumas palavras algumas letras ficaram comidos.Nada que uma boa revisão ajudasse.

E sobre a capa.Aqui significa o Tordo (Katniss, e em alguma parte o Povo de Panem) tentando se libertar, tentando sair do controle total da Capital.Também significa que a Katniss está em controle total da Capital, estando bem na mira deles.

Então é isso, obrigado por ler até aqui!

Anúncios

2 comentários sobre “Resenha: Em Chamas, de Suzanne Collins

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s