Resenha: Anjos & Demônios, de Dan Brown

Heey!Mais uma resenha!

 

Dan_Brown_anjos-e-demonios

Anjos & Demônios

de Dan Brown, 464

Editora Sextante, 2005

 

 

 

 

 

 

 

Angels & Demons, ou Anjos e Demônios, é o primeiro livro que Dan Brown escreveu contando alguma aventura do professor de Simbologia Religiosa da Harvard, Robert Langdon. Ele se utiliza da luta da “Ciência x Religião”, com a “metáfora” “Illuminati x Igreja Católica”, mas especificamente contra a Cidade do Vaticano.

No começo, como em todos os livros do Dan Brown, alguém morre.Ai, no primeiro capítulo, Robert Langdon é acordado de madrugada por Maximiliam Kohler, que o chama para investigar o assassinato de Leonardo Vetra.Langdon só se convence a ir depois de ver que o peito de Vetra estava marcado à fogo com a palavra “Illuminati” escrita em ambigrama.Logo depois, após chegar no CERN, ele conhece Vittoria Vetra, filha adotiva de Leonardo Vetra, que era um padre católico “barra” físico, e juntos vão à Cidade do Vaticano tentar impedir que a antiatéria que Vitoria e Leonardo criaram exploda e acabe com o “centro” da Igreja Católica.

Antes de tudo, um Ambigrama é uma palavra que, se escreta com uma detalhação e perfectividade, pode, de cabeça para baixo e cabeça para cima, ser a mesma palavra, podendo ser lida nos dois modos.Ela parece no livro inteiro.

O livro é impressionante.Tem um pouco de romance sim.Tem briga de “Vaticano x Illuminati” sim.Mas o ponto é a corrida de Robert e de Vittoria.Esse é o ponto.O livro é totalmente apreensivo!E o final, nossa, o final é o melhor!Tem tanta coisa que eu ainda estou pensando nele!E-S-P-E-T-A-C-U-L-A-R-!

A diagramação é boa, e o tradutor e revisor se encantou com o final, pois teve alguns erros bobos!

A capa é linda, e algumas partes não foi traduzida.Mas foram poucos como italiano (me decidi, um thriller sempre vai ter italiano e esse italiano nunca vai ser traduzido!) e um poema, que vinha com a tradução logo abaixo.

Então é isso!Último pedido: interpretem o livro e não deixem de serem cristão ou seja qual for a sua religião!

 

Resenha em vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=2CXd0mOBxGk

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s