Resenha: Água Para Elefantes, de Sara Gruen

Oe! Finalmente terminei Água para Elfantes! \o/

Corr_Cp_AguaParaElefantes_NOVA_ARQUEIRO_15mm.pdf

Água Para Elefantes

de Sara Gruen, 335 paginas

Editora Arqueiro, 2006

Desde que perdeu a esposa, Jacob Jankowsi vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas e fantasmas do passado. Durante 70 anos ele guardou um segredo: nunca falou a ninguém sobre o período de sua juventude em que trabalhou no circo. Até agora.

Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária, mas teve sua vida transformada após a morte de seus pais num acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de fazer as provas finais e, desesperado, acaba pulando em um trem em movimento, o Esquadrão Voador do Circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra.

 

Como dá à perceber na sinopse, o livro é divido por capítulos do Jacob com 90/93 anos e do Jacob com 23. No começo, os capítulos do Jacob velho são os melhores. Mas quem disse que isso permanece no final?

O final é surpreendente. Não é bem um final, mas ao mesmo é. Como se tivesse tudo normal… aí do nada, PAM! , aconteceu algo e o final acontece. Você fica com vontade de soltar algumas lágrimas, pois se apega demais aos personagens, principalmente com Camel.

Mas o principal é Rosie. O final deixa o futuro reservadíssimo para ela, e o encanto que ela traz!

O romance é o forte do livro, além do ambiente ser um circo e tal… mas o romance tá lá, esperando uma oportunidade, sem vergonha alguma!

A diagramação é boa, e eu não me lembro de nenhum erro de português. A capa que eu comprei foi a do filme, que ainda não assisti. E não, eu não gostei da capa original. M E J U L G U E M !

Algo intrigante: durante o livro, o Jacob NÃO DÁ ÁGUA PARA A ROSIE, então, digamos que ele não dá água para elefantes. Isso é algo que acontece logo no primeiro capítulo, que contribuiu para caramba para a história. Entendam lendo o primeiro capítulo!

E se eu recomendo? A leitura é legal, os personagens também, ams não é TÃÃÃÃÃO bom assim. Eu elogio, mas acho que faltou algo… é um livro mediano, quase indo para alto!

 

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

 

Obrigado por ler!Até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s