Resenha: Jesse Chesnutt e o Mistério do Planeta T12

Oe :p

capa

Jesse Chesnutt e o Mistério do Planeta T12

de Leonardo Faig, 199 páginas

Editora Novos Talentos Da Literatura Brasileira (Selo da Novo Século) , 2013

ISBN: 978-85-7679-921-4

Milton, Flórida. 20 de abril de 2012. Uma data fatídica na vida de muitas pessoas. Dentre elas, os membros da família Kirk, que subitamente sofrem ataques de pessoas que, infectadas por um misterioso vírus, se tornam criaturas agressivas. Sedentos por sangue, os infectados invadem casas, destroem lojas e causam caos na cidade.

Jesse é um dos sobreviventes desse aterrador acontecimento e consegue fugir das criaturas. No caminho, encontra Kevin e Brian, também determinados a sobreviver, e juntos, munidos de armas e de uma Ferrari, partem em busca de respostas e de uma possível cura.

Porém, estes acontecimentos podem ser o estopim de algo muito maior que está por vir. E o misterioso planeta T12 pode ser a grande chave para desvendar esse terrível vírus.

E sim, o nome do personagem principal não é Jesse Chesnutt, mas sim Jesse Kirk. Você vai descobrir o motivo no final do livro.

Como qualquer bom livro de zumbis… não pera. Não são zumbis. No livro inteiro, eu não li a palavra “zumbi” em página alguma. Os monstros são os terríveis “Infectados”, um novo que defende uma das teses do que causaria um Apocalipse Zumbi: a humanidade infectada por um vírus misterioso.

Se algo resume esse livro, são duas coisas: número excessivo de pontos finais e mistério. Poderiamos dizer que ele é meio óbvio, mas essa coisa obvia é boa: é uma coisa óbvia como O Código Da Vinci, algo que ninguém esperava.

Não sou um especialista em zumbis, e este foi meu primeiro livro do gênero. E o melhor: ele é nacional. Muitas pessoas perderam o preconceito com livros nacionais, e esse livro com certeza ajuda bastante, bem como outros autores.

O Jesse cresce durante o livro. No começo, ele é apenas um menino de 18 anos chorão. Mas depois, ele pode, com certeza, ter liderado o grupo. Ou lidera.

Algo em que tem em Apocalipse Zumbi e que o livro deixou fiel: a guerra entre os grupos sobrevivente. Parabéns ao autor, isso é ótimo (apesar de superlegal ele ter deixado isso e tal, eu sempre achei idiota isso. Se so houvesse poucos humanos na Terra, eu iria criar um abrigo ou separar eles, mas que eles ajudassem uns aos outros sem guerras e talz. Isso é minha opinião, e pode ser um lixo porque eu não entendo nada sobre zumbis :p)

Eu gostei do livro ser curtinho, sabe? Ele desenvolveu muito bem o tema em apenas 200 páginas!

Quanto à parte, física, tudo ok! Não me lembro de erros de português, a capa é linda, e atrás tem uma imagem do vírus.

OK, ficou em dúvida? Sim, eu adorei o livro e estou esperando pela continuação, que só vai lançar ano que vem 😮 (Hashtag: #LeonardoLançaJesseChesnutt2 , já que não tem o nome do segundo livro.)

E últimos recados: o segundo livro não vai aparecer os outros personagens. Vai ser um livro que conta da história do Planeta T12. Sera que vai ser legal (eu já li a história dos Hobbit’s e depois eu desisti de ler O Senhor Dos Anéis. Mas realmente, a história dos Hobbit’s era chata. Me julguem.) ? E último recadinho: O Leonardo Faig vai estar na XVI Bienal do Livro RJ , nos dias 5 e 6! Quem tiver a chance, vá lá e converse com ele. Eu não vou porque moro em SP 😥 .

Página Oficial do Livro: https://www.facebook.com/JesseChesnuttT12?fref=ts

OBS: Eu vi sobre o livro no Cabine Literária! :3

~~MOMENTO SPOILER~~

Apenas existe uma coisa no livro inteiro que ele poderia ter explicado melhor, que foi a cura para o vírus. Ela foi simplesmente jogada do céu para a história. Acho que poderia ter ficado mais explicadinho, pelo menos algo bem basicão, se não atrapalharia a história. Mas isso é a única coisa que realmente me incomodou no livro inteiro!

Bye!

Anúncios

Um comentário sobre “Resenha: Jesse Chesnutt e o Mistério do Planeta T12

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s