Resenha: Eu Sou A Lenda, de Richard Matheson

Oe :p voltando com resenhas!

2324091Eu Sou A Lenda,

de Richard Matheson, 135 págs

Editora Novo Século, 1954

Nesse conto de horror de Richard Matheson, Robert Neville é o único sobrevivente de um vírus que devastou o mundo inteiro, transformando todos em vampiros.

A escrita nessa história é lenta e meio chata. Na versão que eu li, vinha com mais 10 contos (que não terminei de ler. O 4º é chato demais ‘-.- ) , e o melhor deles é Presa. A narrativa dele muda muita, e eu não sei se ele escreveu anos depois, mas a leitura foi chata – bem chata.

A coisa que eu mais gostei desse livro é uma versão alternativa da realidade. Sim, não apenas da lenda dos vampiros, mas da realidade. Isso não é spoiler, mas ele descobre o que é o vírus, como ele se locomove, como ele “funciona” e outros, de um jeito bem científico… aí ele vê que alguns grandes acontecimentos que devastaram a humanidade ([SPOILER SPOILER SPOILER] sim, peste negra [ESCRITO EM MINÚSCULO PROPOSITAL!SPOILER SPOILER SPOILER]) foram pelos vampiros. Essa visão bem científica deles foi ótima, e o jeito que o autor explica isso é ótimo! 😀

Se você é fã de vampiros, não pode deixar de ler esse livro! Principalmente, se você gostaria de ver o jeito que alguém pode virar um vampiro sem o negócio das lendas e talz… mas de um jeito científico 😉

Uma coisa que eu acho que só o autor e pouquíssimas pessoas devem ter percebido (principalmente quem sabe ao fundo como surgiu a lenda do vampiro) é que esses vampiros parecem ghouls. Ghouls são monstros, e deles se originaram os vampiros. Eu achei esses vampiros idênticos a ghouls. Sabe, a parte sanguinária e tal… no filme principalmente. Só vi o trailer, mas eles não fizeram vampiros – eles fizeram ghouls.

E por mais que eu não tenha gostado muito, esse livro é um pouco antigo, e ele serviu de inspiração para Stephen King, então eu penso que na época, foi tipo uma grande revolução e tal!

A capa é a do filme, mas não me importo, gosto de capas de filme. Eu assisti o trailer, mas não gostei. Achei os vampiros artificiais. No livro são descritos como meio zumbis mesmo.

 

 

Acho que é isso gente! Até mais!

 

EXTRA!

Enqueteee!

Como você prefere a lenda do vampiro? Como a lenda original, baseado no sobrenatural, e que eles eram inspirados no ghouls ou nessa nova lenda, explicada de um jeito científico?

 

 

Deixe um comentário

