Meses Clássicos: As Cidades Invisíveis

Finalmente, o PRIMEIRO POST DO PROJETO! \O/ TODOS CORREM!

As Cidades Invisíveis, de Ítalo Calvino, não se pode dizer que é um fácil. Ele tem a parte de literatura/história contado/whatever, com Marco Polo conversando com Kublai Khan, o imperador da China. A os capítulos são divididos com as memórias de Marco Polo das cidades que ele visitou. E o mais incrível: essas são cidades do império de Kublai Khan, mas ele nunca viu nenhuma de suas cidades, enquanto Marco Polo visitou todas as cidades, mas é só um “visitante”. Então, quem é o verdadeiro imperador?

O livro é muito bom. A escrita do Ítalo Calvino é muito boa, e muito filosófica.Mas se tem algo estranho, é que parece cartas, os capítulos. Você não sente que ele está contando para o Kublai Khan, mas sei lá, isso ficou até que legal.

A maior diferença no nome dos capítulos são os números. Tem tipo, As Cidades e os Sonhos 5 (meu favorito :3 ) e  As Cidades e os Mortos 2 e por aí vai!

Uma coisa bem interessante é que o Marco Polo e o Kublai Khan realmente existiram! Marcos Polos, aos 17/19 anos foi à China, e Kublai Khan era o imperador da China. Agora, se foi baseado em fatos reais, eu não sei :\ eu pesquisei e pesquisei, mas não achei :\

 

Mas, acho que é isso. Obrigado, e a´te o próximo Meses Clássicos !

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s