Plagio…

Sim, deu erro no Primeiras Impressões de Cidade de Papel, vou terminar ele. Eu estou tremendo, desculpe-me, vai sair erros de digitação, mas é preciso.

 

Então, se lembram do meu conto Thaluke? ((https://leresenhas.wordpress.com/…/) Então, hoje eu divulguei ele em uma página, e a minha amiga disse que já tinha lido ele em algum outro lugar. Disse que foi numa página. Eu procurei a página e achei. E o que me deparei?

“Meu conto ThaLuke c:

~~~CONTO~~

~Igor”

Cara, desde que minha amiga que falou isso, até eu ver ele postando isso, eu estou TREMENDO DE RAIVA! Poxa vida, eu tenho um sonho de ser autor, e ele vai lá e pega meu trabalho! Eu demorei para escrever ele, eu o considero como meu melhor texto até agora. Eu fiquei com bloqueio criativo durante alguns dias, eu recebi críticas positivas, gente que falou que chorou de tão emocionado que ficou, e QUE ME DEIXARAM EXTREMAMENTE FELIZES, para ele me plagiar?

http://www.puc-rio.br/sobrepuc/admin/vrac/plagio.html Leiam esse artigo sobre plágio da PUC-Rio (Pontífice Universidade Católica do Rio de Janeiro) . Eu super gostei, e o plágio que ele me fez foi do tipo “Integral”. Eu li tudo sim, e esse plágio me deixou extremamente triste, chateado e com raiva. Nunca senti tanta raiva na minha vida.

Olha esse trecho do texto da PUC-Rio.

Se a violação consistir em reprodução total ou parcial, com intuito de lucro direto ou indireto, por qualquer meio ou processo, de obra intelectual, interpretação, execução ou fonograma,sem autorização expressa do autor, do artista intérprete ou executante, do produtor, conforme o caso, ou de quem os represente: (Redação dada pela Lei nº 10.695, de 1º.7.2003).
Pena – reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa. (Redação dada pela Lei nº 10.695, de 1º.7.2003)”. ”

Se meus pais concordarem (o que acho difícil, já que minha mãe já foi Analista de Processos), eu vou dar para ele até às 15:00 de amanhã para ele apagar e me dar um pedido de desculpas. Caso contrário, eu vou simplesmente processar ele e em quem vai cair o peso? Os pais dele.

E uma coisa: Se você ver algo legal, e postar em qualquer lugar e postar a fonte de onde tirou, ai tudo bem. Mas tirar e falar que é seu, como ele fez, aí é Plágio Integral 🙂

LINK DO POST NA PAGE DELE: https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=413016845476712&id=389687414476322

Último recado: Em meio à esse sermão todo, eu queria dar um simples agradecimento à ele.

Esse agradecimento eu aprendi com a Editora Intrínseca (sim, a Editora, não os livros). Quando a page deles foi hackeada, eles falaram “Além de tudo, estamos satisfeitos, pois eles não iriam hackear pages pequenos, e isso nos mostra que somos grandes e tal”. Com isso, eu creio que ele postou porque ele AMOU o conto. Isso é um obrigado, mas você ainda vai pagar por suas ações.

 

É isso gente. Voltaremos à atividade normal do blog dentre alguns dias. Adeus.

 

Um comentário sobre “Plagio…

Deixe um comentário

