Primeiras Impressões de Maze Runner: Correr ou Morrer, de James Dashner

Gente, sinto muito, mas vai demorar um longíco tempo para ter a resenha de O Símbolo Perdido. O livro é realmente muito ruim em comparação aos outros, e eu estou muitio desanimado para continuar. Sinto muito :\

maze-runnner-correr-ou-morrer-1Sua vida anterior já não existe mais.

Uma nova se inicia.

Lembre. Corra. Sobreviva.

 Ao acordar dentro e um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue se lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho. Quando a caixa metálica chega a seu destino e s portas se abrem, Thomas se vê rodado por garotos. “Bem vindo à Clareira, Fedelho.”

 A Clareira. Um espaço cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali. Nem porquê. Sabem apenas que tosas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem e, à noite, se fecham. E que cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador.

 Porém um fato altera de forma radical a rotina do lugar: chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo. Thomas será mais importante do que imagina. Mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr… correr muito.

  O que nos atrai no livro? São os mistérios!

 Uma das características do texto literário é causar alguma emoção no leitor. E nisso, James Dashner (autor) se saiu excelente. Aliás, perfeito.

 Motivos?

 Bem, o livro é em 3ª pessoa, do mesmo jeito de Harry Potter: o narrador sabe o que está acontecendo e “pode ler” a mente do personagem principal. E o Thomas chega na Clareira sem saber absolutamente nada, e nós começamos a ler o livro SEM SABER ABSOLUTAMENTE NADA! A minha sensação ao estar nas primeiras páginas é de que eu era o Novato, eu que não entendia de nada. E ao decorrer da história, o Thomas aprende coisas e nós aprendemos juntos, e outras dúvidas aparecem.

Bem, é isso que eu queria falar. Obrigado por lerem, até a resenha! ^^

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s