Em Chamas VS Em Chamas

Em Chamas VS Em Chamas? Oi? Como?

Isso significa “Livro VS Filme”, e sim, eu assisti Em Chamas na estréia, 2bjos pru rekalk (erros propositais) .

Mas enfim, embarca aqui, vamos ver minha opinião sobre Em Chamas, o filme!

OBS: Vai ter spoilers sobre o livro!

CFVSCF

Eu não vou me alongar vendo a sinopse, que você pode ver na minha resenha do livro de Em Chamas (vou me referir ao filme por Catching Fire) ( https://leresenhas.wordpress.com/2013/05/31/185/ )

Já que não vou me alongar na sinopse, dá para ver claramente (Ou não) que o livro foi muitíssimo fiel ao livro, mas não foi “a melhor adaptação da vida”, pois, sem dúvidas, a melhor foi a de O Senhor dos Ladrões, que conseguiu ter mais detalhes que o livro.

Voltando à Catching Fire, o roteiro ficou ótimo, por mais que, infelizmente, não tenha a cena das garotas que estão fugindo para o D13. Eu sempre achei essa cena muito importante, mas não teve. Enfim, nem tudo são flores. Tirando isso, o filme ficou incrível! Não teve tantos  daqueles balanços de câmera como no primeiro, mas ficou muito bom nesse aspecto. O período que ficou menos fiel ao livro foi a primeira cena, e as cenas da Arena ficaram bem fiéis e cheia de ação, e particulamente, a cena em que estão lavando as mãos após a nuvem venenosa é idêntica ao que eu imaginei.

Preciso falar mais? O filme ficou incrível, como vou repetir. A atuação ficou linda, e a Jeniffer Lawrence fez um trabalho excelente! Além disso, a atriz que faz a Johanna é perfeita para o papel, e incorporou completamente o papel!

Infelizmente, uma cena me chateou. Quando o vestido da Katniss virou um Tordo, a cena ficou muito rápida, e poderia ter ajudado a colocar um efeito especial um pouco melhor, e os movimentos deveriam ter sido melhores.

 

É isso, caso eu lembre de mais coisas (eu ainda to em choque ~~risos~~) eu vou atualizando! Até mais!

Deixe um comentário

