Resenha: Maldosas – Pretty Little Liars #1, de Sara Shepard + Palavrinha sobre a série

Olá gent! Para quem acha que eu passei o Natal no computador fazendo resenha, descubram que existe uma coisa chamada: Agendar Postagem!

É um amor essa ferramenta ❤

Aliás, feliz Natal, Aprendizes ❤

images      Pretty Little Liars: Maldosas,

de Sara Shepard, 289 págs

Editora Rocco Jovens Leitores, 2006

   Meninas Bonitas

Segredos Escandalosos

Mentiras Escabrosas

Todo mundo tem um segredo que, se relevado, pode mudar a vida poe completo. As adolescentes Spences, Aria, Emily e Hanna sempre souberam disso, mesmo antes da amiga delas, Alison, desaparecer misteriosamente. Há detalhes seus que só foram contados a Alison e elas têm muito medo que alguém mais o descubra.

Hoje, três anos depois do desaparecimento de Alison, continuam mentindo e  escondendo sobre suas vidas. Spencer está a fim do namorado da própria irmã. Aria tem um caso com o novo professor da escola. Emily está apaixonado por uma menina que acabou de entrar na escola. Hanna é magra e bonita, mas faz coisas absurdas para ser assim.

Elas se achavam seguras, mas mensagens de texto e e-mails de alguém que assina apenas como A as deixaram de sobreaviso.

De verdade, eu estava ansioso para ler o livro. Bem ansioso mesmo. De acordo com o que eu ouvia sobre a série de TV, eu poderia dizer que o livro seria incrível.

O livro não é “O Livro da Vida” mas também não está no nível de livros que todo mundo fala mal, que ninguém gosta. Eu diria que é um livro para esfriar a cabeça, pela maior parte do livro. No final você simplesmente devora ele. Não consegue largá-lo.

A história é envolvente, e toda hora você pensa “Hmmmm, você é A” “Não, você não pode ser A, é você”. E essa é parte divertida do livro. Mas algo que eu percebo que se estende, pelo menos até o segundo (eu já estou lendo e terminando o segundo) é que a autora é uma felada p***, no bom sentindo, que sempre dá lugares onde você sabe que a A está, mas ela nunca dá pistas de quem, no local, pode ser A. Ou seja, você tem que descobrir por si mesmo. Acho que é assim que a série se sustenta em 12 livros.

Por mais que não seja um dos melhores livros que eu já li, eu penso que o jeito que ela fez o final, que mesmo você sabendo como é, você se surpreende, além de pensar por muito tempo quem é A, torna ele um livro especial. Então, para recomendação, eu diria que pessoas flexíveis irão gostar do livro, e outros tipos de leitores vão gostar. Ou seja, é um livro que varia muito de pessoa para pessoa. Todos os livros variam, mas esse eu sinto que varia muuito.

Sobre a edição, bem, eu tenho preconceito contra a Rocco desde o que ela fez com Harry Potter, mas essa edição está mais ou menos. A capa é linda, mas as folhas são brancas. São pouquíssimos os erros de português.

Acho que dá a bem entender que eu recomendo o livro.

Sobre a série: O primeiro episódio é o primeiro livro. Eles conseguiram colocar tudo certinho, deixando algumas coisas transbordarem para o segundo e o terceiro episódio. Fora isso, o primeiro é o único que ficou fiel. O resto está diferente. Mas assim que eu terminar a primeira temporada, eu faço um post inteiro à ela. (O que mostra que eu sou incompetente, pois terminei a primeira temporada de Game of Thrones e não fiz nenhum post sobre ela. Tocs tocs.)

Até a próxima, Aprendizes, e boas festas!

♪Biel

Deixe um comentário

