Resenha: Diário de um Banana #3 – A Gota D’água, de Jeff Kinney

Heeeey, minna!

 

200px-A_gota_d'água

Diário De Um Banana #3 – A Gota D’água

de Jeff Kinney, 217 págs

Editora Vergara & Riba, 2009

 

  Greg não toma jeito mesmo. E a cada dia se envolve em mais confusão. O difícil é fazer seu pai engolir esse “talento” de Greg para se meter em situações embaraçosas. Ele já está por aqui com o garoto. E para botar algum juízo na cabeça dele, Frank Heffley tenta de tudo um pouco. É claro que Greg sempre encontra uma maneira de estragar tudo. Até que seu pai faz uma grande ameaça e as coisas mudam de figura. Qual será a gota d´água que vai fazer a paciência de Frank transbordar de vez?

 

 

Bem, sim, eu ainda não fiz a resenha do segundo livro. Sinto muito.

Bem, eu li o terceiro livro hiper rápido. E no mesmo dia, li o quarto. E isso é algo que eu adoro em Diário de um Banana.  São livros que você lê numa piscada de olhos, além de que se diverte. Não há muito a se falar sobre a história, já que é bem rapidinho.

Algo que você percebe sobre ele é que ele vê uma versão mais “exagerada” da visão de uma criança. Sério, algumas cenas foram um pouco exageradas, mas que, sendo um adolescente com a idade mental de alguém de 8 anos em várias situações, eu realmente veria de uma visão exagerada, então, nesse quesito, o Jeff Kinney conseguiu fazer algo realmente muito interessante. Isso também nos leva a ver que o Jeff Kinney conseguiu escrever o livro de uma maneira que alguém da idade do Greg escreveria. Sim, várias gírias e bem direto.

Você pode ter preconceitozinho com Diário de Um Banana, mas que o Jeff Kinney fez um bom trabalho (pelo menos até agora, onde eu li, o quarto livro), ele fez.

 

 

 

 

Até a próxima, aprendizes 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s