#SeamanOCicloDaMorte #4

Hoje teremos uma entrevista com a autora, com perguntas dos blogs Era Uma Vez Um Livro (http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/), Malucos por Literatura (malucasporliteratura.blogspot.com), Miih e o Mundo Literário (miiheomundoliteraria.blogspot.com.br) e My Little Metaphor (http://mylittlemetaphor.blogspot.com.br/)

 

 

1. Queria perguntar como surgiu a ideia desse livro?

De uma conversa no celular, com uma amiga. Brincando, ela perguntou “imagina dividir o apartamento com um vampiro?” e 5 minutos depois eu estava escrevendo a cena da primeira conversa de Lucio e Kelene no apartamento. E então uma amiga postou o começo de um livro dela (Amor e Morte, da Letícia Marques) e a ideia terminou de criar forma.

 

2. Quando você era criança já sonhava em ser escritora?

Acho que sonhar em ser escritora mesmo, desde os 12 anos ou coisa assim. Foi quando meu pai descobriu um dos meus cadernos de histórias, gostou, pediu um amigo pra digitar e foi tentar publicar rs Só então que parei para pensar nessa possibilidade.

 

3. Quem é Thais Lopes ?

Uma louca sonhadora, que não sabe viver sem seus livros e sua música. Sou uma pessoa que acima de tudo quer viver, aproveitar todas as chances e oportunidades que tiver, e correr atrás dos meus sonhos e daquilo em que acredito, sem me importar se dizem ser difícil ou até mesmo impossível.

 

5. Cinco Livros que foram importantes para a inspiração ou criação de O Ciclo da Morte?

Amor e Morte, da Letícia Marques (não publicado). Marcada para Morrer, da Kim Harrison. Ravenous, da Sharon Ashwood. Ana Z, Aonde Vai Você, da Marina Colasanti. Jogos Vorazes, da Suzanne Collins (juro! Haha)

 

6. O Ciclo da Morte é seu primeiro livro lançado, mas é seu primeiro escrito? Quando isso começou? E qual são seus planos para a próxima continuação da série? O que os leitores devem esperar?

Nossa, está longe de ser o primeiro! Antes dele escrevi cinco livros de uma série de fantasia/ficção científica (que foram escritos e reescritos mais vezes do que me lembro – comecei a escrever essa história com 11 anos, poxa!), e dois livros de outra série de fantasia. Um dia desses tiro a poeira deles (e de outras coisinhas que estão aqui)

Bom, a continuação da série já está bem adiantada, digamos assim. O segundo livro, Herança de Fogo, está praticamente terminado, e já comecei a rascunhar o terceiro. Entre os livros 2 e 3 tenho dois “contos” grandinhos (maiores que o A Revelação), para explicar alguns fatos que só vão ser mencionados no livro 3. E sim, vai ser trilogia, pelo menos por agora.

A série Santuário da Morte não é a série da Kelene e do Lucio, o título foi proposital. Os livros contam a história do Santuário, sua influência no mundo humano e na vida das pessoas ligadas a ele. Ou seja, podem esperar mais surpresas haha Alguns personagens secundários vão ganhar destaque, novos personagens vão surgir, outros povos do Outro Mundo vão aparecer também. (Mas ninguém vai sumir, antes que apareça alguém querendo me matar rs) A relação entre a humanidade e os povos do Outro Mundo vai voltar a ser uma questão importante, que vai fazer uma diferença muito grande no rumo das coisas.

 

7.Pergunta de onde saiu a inspiração para escrever os livros e o nome dos personagens.

De uma conversa no celular, com uma amiga. Brincando, ela perguntou “imagina dividir o apartamento com um vampiro?” e 5 minutos depois eu estava escrevendo a cena da primeira conversa de Lucio e Kelene no apartamento. E então uma amiga postou o começo de um livro dela (Amor e Morte, da Letícia Marques) e a ideia terminou de criar forma.

Teve nome inventado (Kelene, Avés), teve nome que escolhi por causa do significado (Lucio), os que foram resultado de muuuuuuuita pesquisa (Ajoxb’ak, K’inich e K’ujul). Mas a maioria eu simplesmente achei que combinava com os personagens.

 

E é isso!

 

Participem do lançamento virtual! https://www.facebook.com/events/901204356572973/?notif_t=plan_user_joined

 

Participem da book tour! https://docs.google.com/forms/d/1btBD4pPSrzKfVOPCXxNzQqg4rm1vqHaICZl0QHEtkEE/viewform

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s