O Menino Do Pijama Listrado VS The Boy In The Striped Pyjamas

Como vocês sabem, eu adorei O Menino Do Pijama Listrado, e algum tempo depois, eu consegui assistir o filme, então, aí está o que eu achei!

 

Dirigido por: Mark Herman

Personagens: Asa Butterfield (Bruno),  Vera Farmiga (Mãe), David Thewlis (Pai), Jack Scalon (Shmuel)

Alemanha, Segunda Guerra Mundial. O menino Bruno (Asa Butterfield), de 8 anos, é filho de um oficial nazista (David Tewlis) que assume um cargo importante em um campo de concentração. Sem saber realmente o que seu pai faz, ele deixa Berlim e se muda com ele e a mãe (Vera Farmiga) para uma área isolada, onde não há muito o que fazer para uma criança com a idade dele. Os problemas começam quando ele decide explorar o local e acaba conhecendo Shmuel (Jack Scanlon), um garoto de idade parecida, que vive usando um pijama listrado e está sempre do outro lado de uma cerca eletrificada. A amizade cresce entre os dois e Bruno passa, cada vez mais, a visitá-lo, tornando essa relação mais perigosa do que eles imaginam.

 

Quanto á adaptação, ela ficou muito boa. Algo que a produção fez, e que eu adorei e que na minha opinião conseguiu trazer algo que o John Boyne tentou mostrar foi que a história gira totalmente em volta de Bruno, tanto que, no livro, o pai e mãe dele tem nome, e filme, não é citado o nome deles em  momento algum, nem mesmo nos créditos. A fidelidade está incrível, pouquíssimas coisas foram mudadas. E se você está com medo (COMO ASSIM VOCÊ AINDA NÃO VIU O FILME? TERMINE DE LER E VÁ ASSISTIR!) de o final não ser tão triste… bem, seu medo acabou

Os personagens também foram muito bem interpretados, e a atuação do Jack Scalon está vislumbrante, junto com a maquiagem. Fizeram ele magrelo e inchado no filme, e ele soube trazer isso a tona, nos fazia acreditar que ele realmente é assim, que ele realmente passou por tudo aquilo. Jack, parabéns!

Posteriormente, eu acabei descobrindo que a produção cometeu alguns erro. Para o público em geral, isso realmente não importa, mas para um cinéfilo como eu que se incomoda com os errinhos, bem… Quero dizer, o filme é ambientado na Alemanha no período nazista, e eles cometeram erros como usarem marcas americanas em cena, o hino errado, tecnológias avançadas para a época e bandeira com material errado.

O filme é bom, muito bem adaptado e a atuação está boa, mas pelos bastidores e produção, eles falharam um pouco.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s