Bienal Internacional Do Livro De São Paulo 2014 \o/

Fui na Bienal sábado passado. Sem delongas, vamos ver como foi! (logo mais, colocarei mais fotos)

A primeira atração da Bienal foi sobre Maze Runner! Brincadeiras, mas pegamos um verdadeiro labirinto, dando curvas e curvas nas grades para chegar á bilheteria. Depois de comprar os ingressos, vimos um estandezinho da Alelo onde, com o cartão vale-alimentação da minha mãe, ganhamos outro ingresso, que acabamos dando para uma amiga ir no diz seguinte.

Entrando lá, já comprei meu primeiro livro, que era prioridade: Por Que Indiana, João?, romance de estréia do editor do Cabine Literária Danilo Leonardi, na estande da Giz Editorial. Teria uma tarde de autógrafos logo mais, então, aproveitei e peguei a senha. Depois, fui á estande da SME pegar um pendrive da apresentação que havia esquecido lá, mas ele sumiu ( :\ ). Em seguida, fui á imprensa jovem e marquei o horário da entrevista (que era para eu ter feito na terça, mas não deu tempo). No caminho, passei pela Arena Cultural, onde estava tendo um bate papo com o Ken Follet!

10624607_690534744355373_3042791864848466368_n

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Logo explorei a Bienal, e ela estava linda, mas cheia de filas. Um estande exibia livros á 3, 5 (achei um livro da autora de Anna e o Beijo Francês, que era Lola e o Garoto da Casa Ao Lado, mas ele não me atraiu) e 10 reais. Na editora Comix Books, tinham diversas figuras de ações, além de uma estande só de RPG, onde eu fiquei babando um cartão ENORME do Gandalf. Resolvi aproveitar que ainda era cedo, e fui tirar foto com o Trono de Ferro. Pensei que ficaria uma meia hora lá, mas qual foi a minha surpresa ao ficar apenas quinze minutos? Sim, a fila estava V-A-Z-I-A, pouquíssima gente. Achei bem estranho, mas aproveitei e agradeci. No final, a foto até que ficou legal e virou foto de perfil!

 

Para quem não me conhecia! haha
Para quem não me conhecia! haha

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Depois, segui ao estande da Sextante/Arqueiro (parecia que eles estavam juntos. Recebi uma sacola da Sextante na estande da Arqueiro!), onde consegui boa parte dos marcadores e ainda comprei mais dois livrinho! O Doador de Memórias, de Lois Lowry, que o filme vai lançar esse mês (comprei mais pela Taylor Swift aparecer no filme, e por que eu adorei o trailer), e Uma Carta de Amor, do Nicholas Sparks, para a minha irmã. O mais legal da fila foi que eu encontrei duas garotas que estavam na tarde de autógrafos do Nicholas Sparks lá na Saraiva MegaStore do Center Norte, ano passado! Dá para acreditar que já faz um ano?

Depois, acabei fazendo uma entrevista á mais, e dei uma rondada na Bienal para gastar os 10 reais do Vale Aluno que recebi na terça. Cheguei na Editora Escala, que vendia livros de outras editoras, e comprei o livro Explorando O Universo Do Hobbit, da Editora Lafonte, escrito pelo Corey Olsen. É um livro que conta mensagens secretas, curiosidades e a filosofia do livro O Hobbit, do J. R. R. Tolkien.

Depois, á 1h00, fui para a fila para o autógrafo do Danilo Leonardi. Era só 14h00, mas eu acertei em presumir que a fila estaria lotada. Foi muita gente, tanto que tiveram de dividir a fila para poder passar gente, ou não entrava ninguém na editora do lado. Consegui ficar na primeira fila, e tirei foto primeiro com o César Sinício (tirei por ele ser do Cabine e por amar as músicas dele), onde ele “me deu spoiler” de um vídeo do Cabine que lançou esses dias. Acho que deu a perceber que eu sou apaixonado pelo Cabine Literária. Enfim, voltando á Bienal. Quando estava chegando a minha vez, resolvi gastar todo o dinheiro e comprar um livro do Walter Tierno, o Anardeus, já que ele também é da Giz Editorial Fui perguntar o preço, e, por acaso, era a autora de A Torre Acima do Véu, a Roberta Spindler. Ela me contou sobre o livro dela, e como amei a sinopse e a capa, comprei o livro dela e deixei de lado o do Walter Tierno. Desculpa, mas na próxima vez eu venho te buscar. Ela autografou meu livro e deu o marcador. Infelizmente não deu para eu entrevistar ela.

Então, chegou a minha vez, e conversei um pouco com o Danilo. Ele é super gente boa (e baixinho também. Desculpa Danilo, mas me surpreendi!) e o autógrafo é muito fofo (Por que Indiana, Gabriel?). Ainda tirei uma foto com o Gabriel, com o Guto e outra com o César.

Depois, fui embora, pois tinha compromisso ás 17h00, saindo de lá ás 15h00 (sim, cheguei em cima da hora!). Na ida e na volta peguei os ônibus de graça.

É isso! A Bienal estava lindo e super gostosa. Tinha muito o que aproveitar, o que eu não aproveitei muito pois fiquei poucas horas, ma só pouco que eu aproveitei, sério, tava lindo!

Último comentário: o Pavilhão do Anhembi está pequeno para TANTA gente!

WIN_20140830_200538
  Livros que comprei para mim ❤
Por Que Indiana, João? autografado <3
Por Que Indiana, João? autografado ❤
WIN_20140830_202108
A Torre Acima do Véu autografado ❤
WIN_20140830_202614
Quando eu vi isso no livro, eu surtei (sim, eu sou muito fã da Taylor Swift)
Marcadores <3
Marcadores ❤
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s