HQ! Três Sombras, de Cyril Pedrosa

Outro HQ! \o/

TRES SOMBRAS-CAPA.indd Três Sombras

de Cyril Pedrosa, 2007

Quadrinhos na Cia., 268 págs

Joachim e seus pais – Louis e Lise – vivem distantes do  esto do mundo. A vida é tranquila e cheia de pequenos prazeres na casinha rodeada por colinas. Mas um dia três sombras surgem no horizonte, montadas em seus cavalos, com capas negras  os rostos cobertos por capuzes. Sua presença silenciosa aos poucos se torna onipresente, aterrorizando a família e levando Louis á terrível conclusão de que as três entidades estão ali para buscar Joachim. Então Louis recusa-se a aceitar as engrenagens do Destino, e parte com o filho em uma viagem febril e desesperada. Nessa jornada quase alegórica, retratada com o traço preciso de Cyril Pedrosa – que ora revela a inocência de um olhar, ora a ameaça á espreita – pai e filho atravessarão lugares inóspitos povoados por seres trapaceiros e imorais, enquanto tentam, de todas as maneiras possíveis, escapar do encontro com a morte.

A primeira coisa que me chama a atenção numa HQ é o seu traço, e eu gostei bastante do traço do Cyril Pedrosa, que me parece um rabisco. Não é feio ou mal-feito, mas até bem bonito e super detalhado, e que eu acho que retrata bem a inocência que o autor quis retratar.

A história é bem construida. Durante um tempo, eu não estava entendo nada, era pura loucura tudo aquilo. Foi apenas no final que eu entendi a lição que o autor queria passar para nós, que era que nossos pais – ou qualquer pessoa que nos ama –  sairia do conforto de casa, atravessaria os sete mares e ainda daria seu coração para nos proteger. Mas a maior lição é de que a vida continua, apesar de tudo.

O roteiro ficou bem feito, e os personagens, bem construídos. A inocência do Joachim não falha em momento algum e os outros personagens foram bem construídos.

Algo que me incomodou na HQ, e que não me fez gostar tanto assim dela foi que o começo é estranho e confuso, além de que certa cena no final também. Mas mesmo assim, se você não gostar do começo, não desista! Vale a pena terminar a leitura. É uma ótima HQ!

 

 

 

Um comentário sobre “HQ! Três Sombras, de Cyril Pedrosa

Deixe um comentário

