Hoje Vamos Conversar Sobre: Para Sempre, de Kim & Krickitt Carpenter

Olá! Tudo bem com vocês?

 

images Para Sempre

de Kim & Krickitt Carpenter, 2012

Editora Novo Conceito, 144 págs

 A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a “Krickitt” com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.

Para Sempre é uma história verdadeira sobre a reconstrução de um casamento depois de um evento traumático que poderia ter feito a maioria das pessoas desistir, mas que para eles foi a chance de um novo começo.

Para Sempre, ou The Vow, é, simplesmente, o maior romance já escrito. Sim, é uma biografia, mas foi escrito (sempre em primeira pessoa do ponto de vista do Kim) de uma maneira tão pura e tão intensa, que nós realmente conseguimos sentir tudo o que o Kim estava sentido. Além de que o livro traz uma verdadeira mensagem do que realmente significa os votos do casamento e o próprio casamento em si, por isso, recomendo lê-lo caso você esteja com dúvida se deve ou não se casar com alguém. Eu, pelo menos, farei isso.

A história realmente nos pega de vez. O Kim escreve toda hora de como Deus ajudou os dois, mas também detalha como ele mesmo estava durante todo o processo. A escrita é muito gostosa, e, juntada com o fato de ser um livro minúsculo, (infelizmente) é possível lê-lo inteiro em apenas um dia!

Esse é um livro que a beleza nele não estão nas palavras bonitas que o Kim poderia usar, pois ele só “usa palavras simples”. A escrita é super simples e fácil de entender. O livro é lindo por isso, por sua simplicidade e por todo o sentimento que o Kim sentido estar aqui, pois o livro é escrito com toda a alma do autor. Com certeza, um dos melhores livros do mundo.

A edição também é bem bonita. Os começos dos capítulos tem uma fonte bem bonita. Não sei se tem outra capa aqui no Brasil que não seja a do filme (que aliás, eu vi antes de ler o livro e digo que mentiram ao falar que “a essência da história está lá no filme, por mais da mudança” pois eles mudaram totalmente a história. Uma péssima adaptação, principalmente pelo fato do livro ser uma biografia), mas mesmo assim, é bonita.

 

Até a próxima ^^

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s