A “Garota Exemplar” de Gillian Flynn VS A “Garota Exemplar” de David Fincher

“Biel, mas você não ia assistir Garota Exemplar só quando lançasse o DVD?”

Pois é, ingressos para o Cinemark que venciam no dia e nenhum filme mais interessante para assistir deu nisso.

E eu realmente estou sem tempo nenhum para exatamente nada, então, sinto muito mesmo. Prometo que, depois de terminar esse post”, vou terminar todos os post que eu deveria ter terminado.

garota-exemplar-poster

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Primeiro, não é nenhuma novidade de que não sou o maior fã de todos os tempos do livro, tanto que fui ver o filme com certo desanimo. Mas se tem uma frase que se um leitor diz, é a mais pura e completa verdade, é a frase “o filme é melhor do que o livro”. Pois sério, que filmes espetacular.

Se tem algo que merece ser apontado primeiramente é o trailer. É um trailer incrível, que capta os melhores momentos e prende totalmente a a curiosidade do espectador. A cena da Amy na água só serve para criar um buraco negro na cabeça do público, e ao assistir o filme, ele só cresce e devora tudo, até o final. Aliás, tiveram boatos de que o final seria diferente do livro, mas não ocorreu nenhuma mudança drástica.

A frase que todo fã do livro quer ouvir: está fiel? Sim. É extremamente fiel, deixando todos os fãs com aquela alegria. Apenas alguns detalhes que faltaram, mas todo o resto do filme consegue cobri-los.

Vi gente reclamando da atuação do Ben Affleck, mas eu particulamente gostei bastante. Consigo imaginá-lo totalmente como o Nick do livro. Quanto á Rosamund Pike, o quanto eu posso falar sem dar spoilers é: ela fez tudo o que uma atriz passa em sua vida em apenas um filme. Na sessão -SPOILER-, logo abaixo, vou explicar direitinho isso. Nunca tinha visto nenhum filme onde ela participava, mas eu com certeza vou ver todos apenas para julgar a atuação, competência e responsabilidade da triz nesse. Deu para perceber o poder?!

Também gostei bastante das atuações dos outros personagens, em especial da policial Bonnie. Mas o sistema de investigação policial no filme foi um pouco menosprezado, algo que poderia ter sido melhorado.

Várias cenas acontecem a noite, mas isso não interfere de forma alguma na cena. Os cenários ficaram ótimos, tanto nas cenas diurnas quanto noturnas, além da qualidade da gravação também ser bem avançada.

A história foi bem desenvolvida, como no livro, mas (felizmente), sem as divagações do protagonista, algo que caiu como uma luva para deixar a história mais fluída. Apenas senti falta de dois momentos, sendo que posso contar apenas um sem dar spoiler: os pais da Amy ficaram bem apagados na história, sendo que no livros eles tem uma participação bem presente. Senti bastante a falta deles.

E é isso! O filme está incrível, vale muito a pena ver, principalmente se você já leu o livro. Se você leu o livro e amou, vai amar ainda mais o filme. Se você leu o livro e achou mais ou menos, vai amar o filme. Se você leu o livro e não gostou, você vai amar o filme. Se você leu o livro e odiou, bem… talvez não seja seu caso. Mas sim, o filme está incrível.

 

-SPOILERS-

  Agora, chegou a hora dos spoilers! Caso você tenha chegado aqui sem querer e não tenha lido o livro e nem tenha visto o filme se incomode com spoilers, sugiro que você coloque o seu óculos anti-spoiler e vá ler a resenha de Garota Exemplar clicando aqui.

A Rosamund Pike está INCRÍVEL como Amy, pois a personagem sofre diversas alterações em seu corpo durante toda a história, e a atriz não teve medo de mudar todas as vezes necessárias. Foram mudanças que ela varia para interpretar diversos papéis em um mesmo filme, e eu achei incrível. Além de a Amy é uma “atriz”, pois ela finge várias vezes ser personagens nela que são ela mesma, então a Rosamund teve que fazer uma atuação de atuação. Confuso, não? Mas, mesmo assim, ela está incrível no papel! Escolha perfeita!

 No final do livro, nos sentimos todo o ódio no Nick ao ter a sua teoria do plano da Amy, e é algo que a autora explora muito, mas que, infelizmente, no filme não é tão aproveitado assim. Isso poderia ter feito toda a diferença, deixando o filme melhor do que ele já é.

Anúncios

Um comentário sobre “A “Garota Exemplar” de Gillian Flynn VS A “Garota Exemplar” de David Fincher

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s