13 Melhores Livros de 2014 + Atualização de Sagas Favoritas + 100º POST! \o/ \o/ \o/

OLÁ QUERIDOS AMADOS LEITORES DESSE BLOG MARAVILHOSO! ADIVINHA QUEM ESTÁ COMEMORANDO SEU CENTÉSIMO POST COM ESSE POST? ESSE BLOGUIZINHO QUE NASCEU NO TUMBLR E QUE AGORA ESTÁ ESSA MARAVILHA

Tá, agora vou acabar com a informalizadade

Não foi programado. Eu simplesmente entrei  no wp-admin do blog e vi que esse seria o centésimo! Então, irei fazer um agradecimento especial a todos vocês que leem essa belezura. E também pedir desculpas por não postar, mas tem aquele negócio de último semana de aulas + preparações natalinas + um projeto que só falarei o que é ano que vem + além do escritor estar sem tempo ele ainda só começa a ler sagas que são consideradas “clássicas” e vê que tem que fazer especial disso e fica sem ler nenhum livro para resenha + ser extremamente difícil fazer uma crítica cinematográfica. Mas, eu vou tentar fazer 2015 ser um ano super badalo, e que o blog cresça bastante. Mas claro, eu precisarei super da ajuda de vocês!

Mas então, vamos para a famosa postagem dos 10 melhores livros de 2014! \o/ \o/ \o/

OBS: Lembrando que não é ranking.

imagem

1. Sangue de Tinta, de Cornelia Funke

Finalmente li a continuação de Coração de Tinta. Eu adoro essa série, pois ela traz exatamente o que todo leitor sente ao ler um livro. Genial!

 

 

 

 

imgres

2. As Crônicas de Gelo e Fogo – A Fúria dos Reis, de George R. R. Martin

Não é novidade que eu adoro As Crônicas de Gelo e Fogo. Livros medievais e fantasia estão na lista dos meus favoritos. Mal posso esperar para as outras continuações.

 

 

 

10377986_763606523691802_3543422308790265900_n

3. O Doador de Memórias, de Lois Lowry

Livro que virou filme esse ano, comprei ele na Bienal e foi um amor! Uma das melhores distopias que eu já li!

 

 

 

 

 

o-hobbit-edicao-comemorativa-75-anos

4. O Hobbit, de J. R. R. Tolkien

É, foi o último livro que eu li em 2013, mas como na época eu ja havia fechado a lista, eu acho justo colocar nessa!

 

 

 

 

250px-Oguiadomochileirodasgalaxias5. O Guia do Mochileiro das Galáxias, de Douglas Adams

Ontem eu terminei o segundo livro, e gente, que série linda! Sério, adorei! Uma das últimas mas uma das melhores!

 

 

 

 

 

imagem

6. Por que Indiana, João?, de Danilo Leonardi

Não é só por causa de que eu sou extremamente fã do Danilo que foi um dos melhores do ano. Foi um dos melhores do ano pois é realmente muito bom!

 

 

 

 

20140830_150629

 

 

 

 

 

imagem

7. O Menino do Pijama Listrado, de John Boyne

Eu adoro estudar sobre a Segunda Guerra Mundial, e esse livro ajudou bastante em meus estudos. É bem simples, mas a visão da Segunda Guerra por uma criança é incrível!

 

 

 

 

9788581630144

8. Starters, de Lissa Price

Esse ano eu li bastantes distopias, mas uma que se destacou foi Starters. Sério, eu não fazia ideia de como esse livro é excepcional! Ta na listinha de livros que me surpreenderam

 

 

 

 

images

9. Para Sempre, de Kim & Krickitt Carpenter

Eu já disse, amo livros que são tão simples, que se tornam muito profundos. Esse livro com certeza me marcou para toda a vida, e um dos poucos que eu indico para quem não curte romances. Com certeza, uma das melhores histórias de amor do mundo.

 

 

 

 

119574888_1GG

10. Terra de Histórias: O Retorno da Feiticeira, de Chris Colfer

Não é novidade que eu adoro contos de fadas, e não é novidade que eu adoro essa série! E esse livro só veio para completar que essa série é incrível!

 

 

 

 

o_senhor_dos_aneis_capa 11. O Senhor dos Anéis – A Sociedade do Anel/As Duas Torres/O Retorno do Rei, de J. R. R. Tolkien

Sempre tem aquele autor que aparece um monte de vezes, né? Mas por favor, Tolkien é Tolkien! Entrou fácil na minha lista de séries favoritas da minha vida

 

 

 

 

images

12. O Sol é Para Todos, de Harper Lee

Se tornando fácil um dos melhores livros da minha vida, Harper Lee se mostrou uma excelente escritora em O Sol é Para Todos. Infelizmente, é o único trabalho da autora.

 

 

 

 

images 13. O Diário de Anne Frank

Um dos cem livros mais importantes da literatura universal, ele se tornou fácil o melhor livro que eu li esse ano (sempre a primeira posição é por que foi o melhor mesmo), por ter uma escrita maravilhosa e por eu me identificar muito com ela.

 

 

 

E, o ano acabou, e vou atualizar minha lista de sagas favoritas \o/

  • Harry Potter
  • O Senhor dos Anéis
  • O Guia do Mochileiro das Galáxias
  • Jogos Vorazes
  • Mundo de Tinta

Pronto, e esse foi meu resumo literário de 2014! E que venha 2015!

E você, quais seus livros favoritos deste ano? Deixe nos comentários!

See ya!

Um comentário sobre “13 Melhores Livros de 2014 + Atualização de Sagas Favoritas + 100º POST! \o/ \o/ \o/

Deixe um comentário

