Sobre HQ! Pequenos Milagres – de Will Eisner

Voltei a falar sobre HQs! \o/ E claro, eu realmente precisava ler algo do que a grande maioria dos leitores de HQ dizem ser mestre

1448458_4Pequenos Milagres

de Will Eisner, 2000

Devir Livraria

Em Pequenos Milagres, o inovador dos quadrinhos e mestre da narrativa, o lendário Will Eisner retorná á Nova York de sua juventude para contar quatro contos de incrível coincidência e demasia sorte recheadas com amor, perda, esperança e solidão. Contos que, certamente, provam que milagres, embora pequenos, realmente acontecem todos os dias em lugares inusitados e com as pessoas mais inverossímeis.

Por ter começado a ler quadrinhos praticamente agora, eu nunca havia lido nada do tão conhecido gênio dos quadrinhos Will Eisner, mas resolvi ver como era, e, sinceramente? Amei.

Num primeiro momento, achei que eu me incomodaria pelo fatos dos quadros serem bem diferentes do usual, mas não me incomodei de maneira alguma. Em certos momentos, até um preto de um quadro de cima complementa os outros quadrinhos de baixo, ou ele se usa de uma técnica que é bem usada, mas que só mostra o personagem com uma fala, sem cenário nenhum. Esse jeito de se usar dos quadrinhos, além de um desenho muito bem feito, parecendo borrado, como se fosse feito á base de água.

Os contos só vão melhorando, e o meu favorito, com certeza, foi o segundo, Um Novo Garoto no Quarteirão, por ser maior e mais complexo, além de tratar de muitos mais milagres. Mesmo assim, todos os contos são ótimos, e os milagres são bem diferentes entre si. Um, mostra o quanto podem acontecer diversos milagres sobre a vida de alguém. Outro, que as pessoas ás vezes não sabem aproveitar seus próprios milagres. Outro, que acham que tudo que possa acontecer é um milagre, ou que você tem que deixar de se preocupar só por que um milagre aconteceu a você. São de todos os tipos e todos os jeitos, o que pode causar uma identificação com o leitor, pois além de milagres acontecem com todos uma hora ou outra, o HQ tem certos tons biográficos da infância do autor em Nova York.

Uma HQ linda com três histórias super gostosas. Super recomendado, e até mais o/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s