PEDA #2 – Meus Filmes Favoritos

Depois da lista de livros favoritos, vamos á lista de filmes favoritos! (OBS: Exclui livros baseados em filmes. Quero dizer, só dois que eu deixei)

 

BirdmanposterBirdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)/Birdman or (The Unexpected Virtue of Ignorance), dirigido por Alejandro G. Iñárritu

O filme que foi o maior vencedor do Oscar 2015, com certeza é um dos meus favoritos da vida. Além de uma edição excelente e um roteiro inteligente, eu ainda me identifiquei de uma maneira incrível.

 

 

 

200px-Brother_Bear_(Disney)Irmão Urso/Brother Bear, dirigido por Aaron Blaize e Robert Walker

Na minha opinião, Irmão Urso é sim o melhor filme animado da Disney, por mais que não tenha feito tanto sucesso quanto Rei Leão.

 

 

 

 

Corpse_BrideA Noiva Cadáver, dirigido por Tim Burton

Nunca me esquecerei do quanto esperava o Halloween chegar rápido para esse filme passar na televisão. E sim, metade dessa lista vão ser de filmes que me dão nostalgia.

 

 

 

 

UMA_LI~1Uma Lição de Amor, dirigido por Jessie Nelson

A atuação lindíssima do Sean Pean e da Dakota Fanning se ergue junto ao roteiro emocionante. Sério, é um filme extremamente chorável.

 

 

 

 

103323O Doador de Memórias/The Giver, dirigido por Philipe Noyce

Eu me proibi de colocar filmes baseados em livros na lista, mas cara, O Doador de Memórias é um filme tão bem feito, que me toca e emociona tanto que eu achei extremamente difícil não colocar ele na lista. Sinto muitíssimo.

 

 

 

 

invencao_hugo_dvd.qxp:invencao_hugo_dvdA Invenção de Hugo Cabret/Hugo, dirigido por Martin Scorsese

O roteiro é lindo, as atuações são lindas, o filme é lindo. É uma perfeitíssima homenagem ao cinema. Como não amar?

 

Deixe um comentário

