PEDA #4 – Confissões De Um Bibliófilo

Olá! Como disse, de finais de semana que não tiver nenhum blogueiro para postar algo, vou postar uma TAG, hehe.

É a primeira vez que eu respondo uma TAG aqui, então, me desejem sorte!

Vi essa TAG lá no canal da Tati Feltrin (TINY little ThInGs) e do Douglas Salim (que vai aparecer por aqui. \o/ ) (Território Literário)

 

1. Qual é o gênero de literatura que você se mantém longe?

Não tenho muitos preconceitos literários, só existem dois tipos de livro que realmente não tenho a menor vontade de ler: livros de banca de jornal (aqueles bem clichezãos, com edição bem malfeita e que só vende em banca de jornal) e autoajuda.

Eu diria livros eróticos, mas como realmente não posso ler esse gênero, então nem conto.
2. Qual é o livro que você tem na estante e tem vergonha de não ter lido?

O meu Harry Potter and the Half Blood Prince, que ganhei na Harry Potter Book Night. Já li toda a série em português, mas quero muito ler em inglês.
3. Qual é o seu pior hábito enquanto leitor(a)?

Ler o parágrafo, ai no meio da leitura lembrar de uma coisa, ai perceber que terminei o capítulo pensando em uma coisa totalmente diferente do capítulo, aí tenho que fazer leitura dinâmica para saber do que o livro tava falando.
4. Você costuma ler a sinopse antes de ler o livro?

Sim. Mas ainda vou ler um livro sem saber da sinopse, tenho muita vontade de fazer isso.
5. Qual é o livro mais caro da sua estante?

Provavelmente é O Sangue do Olimpo. Mas acho que poderia ter gastado 35 reais de uma maneira mais bem-aproveitada.
6. Você compra livros usados/em sebo?

Sempre quis, mas aqui perto de casa os sebos estão com problemas financeiros, então eles estão vendendo em preço de livraria, além de que não estão trocando livros. Mas ainda vou comprar.
7. Qual é a sua livraria (física) preferida?

A Livraria Cultura do Shopping Bourbon. E também a Livraria Saraiva do Shopping West Plaza e a Saraiva MegaStore do Center Norte.
8. Qual é a sua livraria online preferida?

Eu diria Submarino, mas o Submarino é lojão mesmo… Acho que a Americanas, comprei poucos livros lá, mas os livros são baratos e o frete é vale super a pena.
9. Você tem um orçamento (mensal) para comprar livros?

Não, até por que não compro livros todo mês, pois sempre tô na biblioteca. Tá, desde a Bienal eu tenho comprado bastante livros, mas mesmo assim. A última vez que comprei foi na Black Night, e gastei menos de 15 reais em dois livros.
10. Quem você “tagueia”?

Não conheço muitos blogueiros pela vida á fora (sou anti-social, haha), então não tagueio ninguém, desculpa aí. Mas, se você tiver um blog e quiser responder, vale postar no seu facebook/twitter/instagram/myspace/snapchat/kiwi/diário/qualquer lugar também!, me manda o link e fala que eu te tagueei.

 

Até amanhã, yay! o/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s