PEDA #6 – Filmes de Chocolate

FELIZ PÁSCOA MEUS APRENDIZES! ❤

Só depois de postada que eu percebi que o certo era fazer uma TAG “Confissões de Cineasta”, mas agora já foi…

Prometo que da próxima vez eu acerto.

Vi essa TAG no Cabine Literária, e como hoje é dia de filme, vou adaptar para filmes.

Chocolate meio-amargo: um filme que cobre um tópico obscuro

Tá, já começamos de um jeito difícil. Mas escolho Birdman ou A Inesperada Virtude da Ignorância (Birdman or The Unexpected Virtue of Ignorance, já que ele trata de depressão, drogas, problemas psicológicos, virtudes da ignorância (:v) e pressão por diversas partes. Tá, o filme é creditado como humor negro, mas não deixa de ser obscuro.
Chocolate branco: um filme leve e bem-humorado

O meu filme nacional favorito de todos os tempos, O Auto da Compadecida. É o único filme que eu rio das mesmas piadas todas as vezes em que vejo.
Chocolate ao leite: um filme que virou moda e você está morrendo de vontade de assistir.

Simplesmente Acontece (Love, Rosie). Eu realmente amo ver filmes de romance água com açúcar, desculpa aí sociedade.
Chocolate com caramelo: um filme que te fez sentir todo meloso durante o filme.

Tive que escolher dois. ABC do Amor (Little Manhattan) e Ponte Para Terabítia (Bridge to Terabithia), os dois protagonizados pelo Josh Hutcherson. São duas crianças se apaixonando, com uma questão ao fundo, e o final é triste e chorante.
Chocolate com wafer: um filme que te surpreendeu ultimamente.

Insurgente (Insurgent). Eu realmente não gosto dos livros, mas gente, desculpa, Insurgente foi espetacular. Mas Kingsman: Serviço Secreto (Kingsman: The Secret Service), me surpreendeu… do jeito errado. Eu esperava mais do filme.
Chocolate com amendoim: um filme que está te fazendo surtar.

Eu realmente preciso logo de Animais Fantásticos e Onde Habitam (Fantastic Beasts And Where To Find Them) e de Jogos Vorazes: A Esperança parte 2 (The Hunger Games: Mockingjay part 2). E também parece que O Duplo é muito bom, mas ainda não consegui ver. Além de que várias animações desse ano parecem serem incríveis, mas, no momento, estou esperando ansiosamente O Pequeno Príncipe (Le Petit Prince) e Cada Um Na Sua Casa (Home).

Chocolate quente: um filme que te conforta.

O Doador de Memórias (The Giver). É tão lindo. E também, praticamente qualquer animação da Disney. Ah, não posso esquecer de Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças (Eternal Sunshine of a Spotless Mind).

Poxa, eu estava tão bem em não falar filmes baseados em livros.
Caixa de chocolates: uma série bem variada para agradar pessoas de vários gostos.

Eu iria indicar Premonição, só que é muito mais voltada para terror. Então, responde Harry Potter mesmo. Mas as duas são excelentes.

 

É isso, pessoal. De novo, feliz Páscoa para todos vocês! Até amanhã! o/

Deixe um comentário

