PEDA #7 – Liebster Awards

Admito que eu não iria fazer TAGs que não fossem de final de semana em que não teriam nenhum outro blogueiro para assumir, mas como os posts estavam prontinhos e só depois que eu fui ver que o post que seria o de hoje era o post de sexta (deu uma leve bugada no meu calendário de organização), então corri, peguei uma TAG que haviam me tageado, e aqui está ela! o/

The liebster awardPrimeiramente, as regras são:

  • Escrever 11 fatos sobre você;
  • Responder as perguntas de quem te indicou;
  • Indicar 11 Blogs com poucos seguidores;
  • Fazer 11 perguntas para quem você indicar;
  • Colocar uma imagem que mostre o selo do Liebster;
  • Linkar de volta quem te indicou.

11 Fatos:

1. Se um dia eu virar Papa, eu vou escolher o nome de Rabo I (piada interna)

2. Abril está sendo um mês complicado para mim, pois além do VEDA, to ajudanod um grupo a ganhar um desafio, e tô em depressão por que Imagine Dragons, Ed Sheeran, Lindsye Stirling e A Banda Mais Bonita da Cidade virão para SP E EU NÃO VOU PARA NENHUM SHOW.

3. Bis é a minha vida.

4.   Eu amo all star e camisas de botão.

5. Não existe nada mais maravilhoso do que escrever ouvindo o + (Plus), Loose Chance ou Want Some?, álbum e eps do Ed Sheeran. Não credito o + (Multiply) pois ele apresenta uma faceta um pouco diferente (pop) do Ed (pois mais que algumas músicas tenham estilos das antigas), e sei lá, eu amei essa mudança, mas o ideal para escrever são esses.

6. Fazendo as contas, já pensei em fazer mais de 15 cursos de faculdade diferentes e 3 cursos da ETEC.

7. Meus números favoritos são 7, 8, 13 e 17.

8. Quando eu escrevo, eu coloco um aplicativo para fazer barulho de chuva.

9. Eu sou fã de Taylor Swift, Ed Sheeran, Imagine Dragons, Sam Smith, A Banda Mais Bonita da Cidade, Rixton, Legião Urbana, Carapuça e Clarice Falcão. Não me considero fã do Jason Mraz, mas amo todos álbuns dele.

10. Odeio, ODEIO, quando acham que a URL do blog é o nome dele. Gente, por favor, o nome é APRENDIZ DE RESENHISTA, não Lê Resenhas e nem Ler Resenhas. Já passei dessa fase.

10/5. Odeio o WordPress por não permitir mudar a URL do blog e por ser extremamente dificil configurar o HTML dele.

11. Minha série favorito no momento é Sherlock.

 

Agora, vou responder as perguntas da Juliana:

1) Qual é o livro que mais marcou sua infância?

Harry Potter, que foi o primeiro que li. Mas também me marcaram O Mistério das Runas e O Castelo do Príncipe Sapo (esse último é maravilhoso. Necessito ler de novo)

2) Qual é seu gênero literário favorito?

Acho que, no momento, é fantasia. Mas também amo distopia e estou numa relação de amor e ódio com o YA.

3) Qual livro você está lendo atualmente?

Eldest, segundo livro da saga O Ciclo da Herança, do Christopher Paolini, mais popularmente conhecido como Eragon. Ninguém pediu opinião, mas estou amando.

4) Qual é o item literário mais cobiçado por você no momento?

Qualquer item literário que tenha a ver com um livro que eu gostei, sério mesmo. Mas preciso de alguma coisa de Mundo de Tinta e O Guia do Mochileiro das Galáxias para completar meu arsenal de coisas de “as 5 sagas favoritas” que eu tenho. Já tenho um chaveiro de HP, um tordo de Jogos Vorazes o Um Anel de O Senhor dos Anéis.

5) Qual foi o pior livro que já leu?

Acho difícil ler um livor e não gostar. Mas provavelmente foi Homem-Máquina (que li recentemente) do Max Barry e O Símbolo Perdido, do Dan Brown.

6) Quais são suas séries de TV/filmes favoritos?

Filmes favoritos todo mundo sabe, fiz um post a pouco tempo (clique aqui e veja). Agora, minhas séries favoritas são Prison Break, The Walking Dead, Once Upon a Time in Wonderland e Sherlock. Dessas, só terminei OUATIW (por mais que esteja terminando Sherlock).

Vale falar anime? Meus animes favoritos são Hetalia, Naruto (clássico e Shippuden), Another, Sakamichi no Apollon, Code Geass e Ano Hana.

7) Como você conceitua uma boa leitura?

Putz, depende bastante. Se o autor conseguiu aproveitar direito a história. Se os fatos são coerentes. Se a escrita é boa.

8) Um livro que te fez sentir compaixão.

Um Amor Para Recordar. Acho.

9) Um filme que te deixou com raiva.

Acho que o mais próximo disso foi Birdman.

10) Seu autor(a) favorito(a).

Não consigo escolher.

11) Qual gênero literário você não leria de maneira alguma?

Erótico, mais por não ter idade mesmo. Não tenho preconceitos literários.

 

Eu teria que indicar 11 blogs. Mas como TODOS OS BLOGS EXISTENTES JÁ FIZERAM ESSA TAG, vou indicar dois amigos meus mesmo. O Mauro (que está em mais blogs do que eu consigo contar) e o Douglas (é booktuber. Mas dane-se.). Vocês conheceram eles esse final de semana, yay.

Minhas perguntas:

1) Por que o Lucena é tão incrível?

2) Qual a resposta fundamental para a pergunta fundamental do universo?

3) Que(quais) livro(s) você acha que vai virar um clássico mundial? (OBS: Não vale Harry Potter. E O Senhor dos Anéis já é clássico)

4) Você costuma ouvir música quando está lendo?

5) Qual seu OTP?

6) John Green: ame-o ou deixe-o?

7) Que personagem de livro/filme você se casaria?

8) Quem tem cacife para falar de literatura?

9) Qual livro mais te surpreendeu na sua vida?

10) Já assistiu um filme que você amou, e depois descobriu que tinha livro? (Não vale Percy Jackson nem Harry Potter)

11) Um livro que se parece com a sua vida atual.

 

É isso gente. Até amanhã o/

 

Deixe um comentário

