PEDA #8 – Filmes Baseados em Livros no Oscar 2015

Esse ano no Oscar foi o ano das adaptações. Diversos filmes baseados em livros tiveram suas indicações, e vários ganharam uma estatueta para casa!

 

  1. downloadA Teoria de Tudo, escrito por Jane Hawking e dirigido por James Marsh

O filme que conta um pouco da história de Stephen Hawking, pois ele se foca mais no romance vivido entre ele e Jane Hawking, foi indicado a 6 Oscars, mas só levou um…

Melhor Ator (Eddie Redmayne)

 

 

 

sniperamericano-posterSniper Americano, escrito por Chris Kyle e dirigido por Clint Eastwood

Baseado no livro unânime do atirador mais letal da história dos Estados Unidos, o filme surpreendeu ao apresentar o bebê mais falso desde Amanhecer pt. II e ao ganhar apenas um Oscar, sendo indicado a 6.

Melhor Edição de Som

 

 

 

jogo-da-imitacaoO Jogo da Imitação, escrito por Andrew Hodges e dirigido por Morten Tyldum

Ele é a autobiografia do “Pai do computador”, Alan Turing, que é interpretado por Sherlock, digo, Smau, digo, Cumberbatch. Muitos dizem que o filme é bom mas que leva um zero redondo em fidelidade histórica. Mesmo assim, levou 5 indicações e levou uma estatueta.

Melhor Roteiro Adaptado

 

 

119590.jpg-r_160_240-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxxPara Sempre Alice, escrito por Lisa Genova e dirigido por Richard Glatzer e Wash Westmoreland

O filme que “finalmente” deu o tão sonhado Oscar á Julianne Moore é, como muita gente desconhece, inspirado em um livro. Pelo menos a editora relançou com a capa do filme, espero achar logo.

Melhor Atriz (Julianne Moore)

 

 

garota-exemplar-posterGarota Exemplar, escrito por Gllian Filynn e dirigido por David Fincher

Considerado uma das injustiças dos Oscars de 2015, Gone Girl foi indicado (e era a favorita) para ganhar o Oscar de Melhor Atriz, mas como vimos lá em cima, não foi dessa vez… O filme também super merecia uma indicação, pelo menos, a Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Filme (mesmo que não ganhasse nenhum)

 

 

 

downloadLivre, escrito por Cheryl Strayed e dirigido por Jean-Marc Vallée

(modo Sessão da Tarde ativo) O livro que conta a emocionante história de uma mulher corajosa pela costa dos Estados Unidos também teve sua presença marcada no Oscar 2015. Reese Witherspoon já ganhou um Oscar em 1991, mas infelizmente não conseguiu refazer o feito.

 

 

 

Vicio-Inerente-cartaz-brVício Inerente, escrito por Thomas Pynchon e dirigido por Paul Thomas Andersen

Ele foi indicado como Melhor Roteiro Adaptado, mas infelizmente perdeu para A Teoria de Tudo. Uma curiosidade: o autor é um Peter Van Houten da vida real, sendo bastante recluso e cheio de mistérios ao seu redor.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s