PEDA #11 – TAG: Doenças Literárias

OLÁ PESSOAS! Sou eu, o Lucena, em companhia da pessoa que esquece os posts no computador de casa e não salva no Google Drive ou outro sistema de nuvem, MAURO JOSÉ ITÁLIA!!!!!

É França, pessoal, É FRANÇA!!!

Bem-vindos de novo ao PEDA! Dessa vez, eu e o Lucena, o ancião, vamos fazer uma TAG super legal e saudável!! E tem muito a ver com saúde, viu? O nome dela é Doenças Literárias, e a vimos no Beco Literário (www.becoliterario.com). Vamos lá?

Antes de tudo, precisamos esclarecer algumas coisas. Para não repetir os nossos nomes em todas as respostas, usaremos MJ e GL para Mauro José e Gabriel Lucena, respectivamente. Agora sim, vamos!

Diabetes: Um livro muito doce.

GL: Diário De Uma Paixão. Gente, 113 páginas de pura glicose!

MJ: Não li muitos livros de romance, mas acho que The 100. Esperava mais ação e encontrei muito, muito, MUITO romance.

Catapora: Um livro que você leu uma vez para nunca mais na vida.

GL: Uma Curva na Estrada, do Nicholas Sparks. Gente, não, não, NÃO!

MJ: Acho que Convergente. Não que eu não tenha gostado do livro, mas achei parado demais se levarmos em conta o resto da trilogia. Provavelmente eu não teria coragem de ler aquele livro todo de novo.

Influenza A: Um livro contagioso.

GL: A Esperança, porque Jogos Vorazes é Jogos Vorazes, gente, desculpa aí.

MJ: O Ladrão de Raios. É sério, em todo lugar que eu vou tem alguém lendo Percy Jackson e os Olimpianos ou Os Heróis do Olimpo!

Insônia: Um livro que você virou a noite lendo.

GL: A Fúria dos Reis. Eu realmente tive insônia com aquele livro, não consegui dormir enquanto não soube o que tinha acontecido com a Arya.

MJ: Reboot, da Amy Tintera. Terminei ele hoje (11/04), mas gostei tanto da história que preferiria não ter terminado.

Amnésia: Um livro que você leu e não se lembra.

GL: Seria mentira se eu respondesse, porque eu lembraria dele, e a TAG pergunta um livro do qual você não se lembra!! Parece que encontramos um erro, não é mesmo?  Aquele livro lá. Gente, eu realmente não lembro de nenhum livro q eu tenha esquecido.

MJ: Dezesseis Luas. Claro que eu lembro de ter lido ele, mas não lembro muito dos detalhes da história e etc.

Asma: Um livro que te tirou o fôlego.

GL: O Sangue do Olimpo. Tá, eu não gostei do livro, mas o que dizer daquelas cenas de batalha, Deus?

MJ: A Cura Mortal. Muita gente pode não ter gostado do livro, mas pra mim é tão bom quanto os outros. Gostei das respostas e, realmente, cada página era de tirar o fôlego!

Má Nutrição: Um livro que você esqueceu-se de comer para ler.

GL: Sou gordo, não esqueço de comer por nada. Desculpa aí, sociedade. Acho que Não Se Apega, Não. Eu estava sem nada pra fazer, o livro estava legal, esqueci de comer. É isso.

MJ: Divergente. Li aquele livro tão rápido que acho que esqueci de comer.

Doença de Viagem: Um livro que te lembre/ você relacione com uma viagem.

GL: O Guia do Mochileiro das Galáxias: A Vida, O Universo, e Tudo Mais. Eu li no carro, voltando pra São Paulo. 

MJ: Legend. O livro é bem pequeno, e eu li ele quando viajei para Niterói. Sempre que o olho, lembro da viagem e acho que é isso.

Então, pessoal, essa foi a Tag, e esse foi mais um PEDA!!!!! Agradeço a todo mundo que leu até aqui, amanhã vocês tem um encontro marcado com o Lucena, não se esqueçam!

Ah, tagueamos todo mundo. Se você quiser fazer, faça. Se quiser postar no seu blog, poste. Se quiser fazer só por diversão, enfim… Faça! E mande para a gente. Adoraremos ler as suas respostas! Beijo do gordo! Nesse caso, dos gordos!

 

Deixe um comentário

