PEDA #13 – Fanfics & Indicações

Olá gente! Hoje, vamos explorar o lindo mundos das fanfics! ❤

 

Fanfic é a abreaviação de fanfiction, que traduzindo literalmente do inglês, ficaria “ficção por fã”, e isso já resume tudo.

Uma fanfic é uma história criada por fãs, baseada em uma obra original. Por exemplo, você está navegando pela internet, entra em um blog e vê uma história de Harry Potter. Nessa história, Harry é filho de Voldemort e Hermione tem caso escondido com Dumbledore. Como não foi algo escrito e muito menos oficializado pela escritora, essa história leva o nome de fanfic, ou seja, uma história criada de fãs para fãs.

As primeiras fanfics foram baseadas na série Arquivo X, lá no final do séc XX/começo do século XXI (gente, é tão legal fazer isso), e desde então, surge fanfic de absolutamente tudo. Harry Potter, Percy Jackson, Crepúsculo e As Crônicas de Gelo e Fogo são as que eu vejo serem as mais comuns.

Mas não necessariamente a fanfic tem que ser fiel á história. Por exemplo, em uma fanfic, o Percy não precisa necessariamente ser filho de um deus grego, e os deuses gregos nem precisam existir. Desde que aconteça no mesmo universo ou que se trate dos mesmos personagens do livro (podendo estar livre para adicionar personagens originais), pode ser creditado como fanfic de obra x. E não necessariamente o gênero tem que ser o gênero da obra original também: não existe problema algum em você fazer da Annabeth uma versão feminina do Sherlock Holmes e o Percy uma espécie de John Watson. O céu é o limite na hora de escrever as fanfics.

Recentemente, existem 3 sites que são os mais indicados e famosos para ler e postar fanfics: Nyah! Fanfiction (http://fanfiction.com.br/), Social Spirit (http://socialspirit.com.br/) e Wattpad (http://www.wattpad.com.br/ ) , mas existem diversos outros internet afora. Existem até os ficwriters (escritores de fics) que criam blogs e postam suas histórias lá!

Mas não necessariamente a fanfic tem que ser baseada em uma obra. Quando ela é apenas um fic, ela é algo ou original, ou seja, o autor cria toda a história praticamente do zero. E, algumas vezes, essas histórias são tão boas ou famosas que acabam virando livro, mas fanfics também podem virar livros. Esse é o tão-famoso caso de Cinquenta Tons de Cinza: era uma fanfic de Crepúsculo. E a autora Cassadra Clare era um famosíssima autora de fanfics de Harry Potter!

Agora, eu irei indicado algumas fics que eu mesmo leio. Divirtam-se!

 

Ignored escrito por Lady Clarie

Annelise Banks é uma garota completamente ignorada e desconhecida.Para tentar chamar a atenção de todos para si, ela se voluntaria para os Jogos, com a intenção de finalmente ser reconhecida.

Mas ela vai perceber, que vencer os Jogos vai ser uma tarefa mais difícil do que ela pensava.

“Senhoras e senhores, está aberta a septuagésima edição dos Jogos Vorazes!”

É uma fic de Jogos Vorazes, baseada em uma edição alguns anos antes da edição dos livros. Infelizmente, ela já acabou, mas a recomendo: ela é realmente muito boa!

 

As Mãos da Rainha escrito por Alihhh

Sofi Gum é a mais nova dama da rainha. Decidida e curiosa, a jovem é responsável por cuidar de todas as atividades relacionadas à esposa do rei. Mas o que não esperava era realizar tarefas tão estranhas. Mesmo dando tudo de si para ficar de boca fechada, Sofi não consegue guardar sua curiosidade para si. Precisa saber o porque da rainha não utilizar as mãos para nada. Nem para se alimentar.

Porém alguma coisa errada está acontecendo. A última dama morreu em um trágico acidente, deixando para trás uma cruel mulher cheia de segredos. Sofi precisa desempenhar sua função em silêncio se quer manter sua cabeça no pescoço, mas será que seu temperamento irá permitir tal ato?

Em um reinado dominado pelo medo, um triste segredo é revelado e agora, somente uma pessoa poderá salvá-la: o guarda de seu pior inimigo.

É uma das minhas fics favoritas também. A escrita da autora é tão linda, e a história é tão boa quanto!

Olha, tem trailer! https://www.youtube.com/watch?v=LoWD1s3WxQg

 

Ininterrupto escrito por Alihhh

No futuro a tecnologia é obsoleta. Não existem ruas ou estradas, cada local foi ocupado pela crescente população. A ciência conseguiu resolver o problema da demanda e poluição causada por seus antepassados. Uma nova gnose sustenta os alicerces da nova sociedade: o desenvolvimento de ki, vulgarmente chamado Magia. Força, precisão, expertise, teletransporte, levitação podem ser facilmente adquiridos em lojas de departamento por pequenas quantias de dix de prata.

 

O futuro está aqui, seu destino ao alcance de suas mãos.

Você aceita?

 

De todas, eu considero a mais genial. É uma distopia que explora o quanto as pessoas dependem da tecnologia, e esquecem de várias coisas que a própria vida nos dá.

Tá, admito, a Alihhh é uma das minhas autoras favoritas. Eu leio tudo dela.

Olha, também tem trailer! https://www.youtube.com/watch?v=I2nfHQURqgQ

 

O Estranho Amigo de Lily Luna Potter escrito por Maga Clari

” […] olhos de tigre, dente de leão. Faça esse animago, deixar de ser cão. Tem certeza de que é isso mesmo? Não está funcionando”

Lily Luna sempre fora, toda vida, o tipo de garota que vive esquentada, embora não deixe transparecer. Um acontecimento no seu sétimo ano de Hogwarts, porém, deixa sua vida de pernas pro ar. E, claro, Hugo Weasley tinha que estar envolvido. Ele sempre está.

Acho que não tenho muito o que falar sobre essas fics lindinhas de Harry Potter.

Wobbs, o Cereal Killer escrito por Reprark

Ele não fez por mal. Não era realmente o que ele queria fazer. Um momento de loucura, talvez? Mas aconteceu. Quem sabe ele volte atrás, se entregue para a polícia. Eu não creio nisso.

Será que ele vai pagar pelo que fez?

Uma das fics mais nonsense que você vai ler na vida. E pior é que ela é ruim. Mas tão ruim que é boa e super engraçada.

 

The Hectic Glow escrito por Queen

Último relato da Hazel Grace ainda viva.

É uma oneshot (é o equivalente a um conto no universo das fanfics) em que fala sobre a Hazel após a morte de Augustus. Todos os fãs vão adorar!

 

Evangelho Segundo Queiroz escrito por Anonymus_Fulano

– Para aonde vamos senhora?

– Shopping? Entendido.

Queiroz começou a aumentar a temperatura do ar do táxi, estava um calor grande do lado de fora. As rodas começaram a sair da inércia movimentando também alguns pequenos pedaços do asfalto velho que estavam soltos.

– Como foi a pascoa da senhora? A minha foi um tanto louca, minha sogra voltou do mundo dos mortos.

É o meu oneshot favorito de todos os tempos. Sério, é incrível. Apenas leiam.

Essa é uma seleção das minhas fanfics favoritas. Visite o Nyah! Fanfiction, Social Spirit e Wattpad para mais histórias!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s