PEDA #14 – Melhores Adaptações

Olá! Não é novidade que várias produtoras de filmes gostam de adaptar livros para a telonas. E as vezes, temos alguns filmes excelentes. Conheça aqui!

(OBS: Minha lista pessoal. Caso você discorde de alguns pontos, deixe nos comentários!

 

LOTR-retorno-do-reiO Senhor dos Anéis/The Lord of the Rings, escrito por J. R. R. Tolkien e dirigido por Peter Jackson

Olha lá essa série linda abrindo lista de novo! Mas a culpa não é minha se as versões cinematográficas e literárias são incríveis! (Nem preciso falar dos Oscars)

 

 

 

 

download (3)Harry Potter, escrito por J. K. Rowling e dirigido por Chris Columbus/Alfonso Cuáron/Mike Newell/David Yates

Como não citar Harry Potter? Além da série formar diversos leitores, os filmes estão entre as maiores bilheterias de todos os tempos, assim se tornando a série de cinema mais lucrativa em quesitos de bilheteria. Só amores para Harry Potter! (OBS: Qual diretor vocês acham que foi o melhor? Alfonso Cuáron, na minha opinião)

 

 

invencao_hugo_dvd.qxp:invencao_hugo_dvdA Invenção de Hugo Cabret, escrito por Brian Selznick, dirigido por Martin Scorsese

Outra figura que apareceu aqui no PEDA. O filme é lindíssimo, uma perfeita homenagem ao cinema, além de que todas as atuações são excelentes.

 

 

 

 

103323O Doador de Memórias/The Giver, escrito por Lois Lowry e dirigido por Philip Noyce

O filme meio que se enquadra na mesma “categoria” que Hugo, mas na verdade, ele é uma homenagem á felicidade, ás memórias, ao amor e a família. Um caso raro onde eu realmente não sei se prefiro o filme ou o livro.

 

 

 

Jogos-Vorazes-A-Esperanca-Parte-1-poster-nacional-01Jogos Vorazes/The Hunger Games, escrito por Suzanne Collins e dirigido por Francis Lawrence

Jogos Vorazes já é uma série de livros incríveis, e os filme só melhoraram essa imagem. Principalmente com um elenco de peso.

 

 

 

 

19962080O Senhor dos Ladrões/The Thief Lord, escrito por Cornelia Funke e dirigido por Richard Claus

Pouca gente conhece o filme e o livro. Mas são duas histórias lindas, e o filme é extremamente fiel ao livro. Amo de paixão.

 

 

 

 

 

garota-exemplar-posterGarota Exemplar/Gone Girl, escrito por Gillian Flynn e dirigido por David Fincher

Não é novidade que não sou o maior fã do livro. Mas o filme é simplesmente incrível. Mesmo eu sabendo o que aconteceria, eu me surpreendi e amei o filmes mesmo assim. Rosamund Pike é maravilhosa.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s