PEDA #15 – Entrevista com Taty Lima (Namorados Por Coincidência)

Olá! Em mãos, a primeira entrevista do blog: Taty Lima! Ela é uma ficwriter que conseguiu lançar seu primeiro livro, o Namorados Por Coincidência, que você pode comprar o ebook na loja da Amazon ou o livro físico aqui!

Namorados Por Coincidência – Cabelo até a nuca, despenteado e despojado. Blusa definindo os bíceps, calça jeans sempre nova. Pivô indispensável do time de basquete e um sorriso sedutor… Pelo menos era assim que ele se via e estava disposto a aumentar a sua lista de ficantes. Para isso, prepara uma festa em sua casa convidando todos os alunos do 3º ano de seu colégio com a intenção de ter uma chance com Larissa, a popular.

Durante a festa, ele é flagrado em seu quarto com Lilian, a garota mais excluída e humilhada de todo o colégio. A surpresa é maior quando, quem os flagra, descobre que Lilian é dona de lindas curvas e seios fartos.

Ao ser exposto para todos, Leonardo não consegue negar seu envolvimento com Lilian, que ao descobrir tudo, sente-se confusa por se tornar o centro das atenções.

NAMORADOS_POR_COINCIDENCIA_1415906940348418SK1415906940B1.Existe algum personagem no livro que é baseado ou inspirado em você?

Taty Lima: Todos os meus personagens possuem alguma característica minha (geralmente gosto pela música), mas nenhum é inspirado ou baseado em mim.

 

  1. Quando você percebeu que você tinha material suficiente para virar um livro em suas mãos? As/os leitoras(res) ajudaram nisso?

T.L.: Justamente quando leitores surgiam do além para me perguntar se era eu quem escrevia Namorados Por Coincidência. Até hoje eu não sei quantas pessoas sabem ou leram quando ainda era postada, mas quando eu chegava em uma comunidade para comentar algo e alguém dizia: Eu sei quem é você, eu lia sua história e desculpe ter sido fantasma!
Isso me fez acreditar que estava na hora de investir no meu livro.

 

  1. Qual foi a melhor reação que você viu de um leitor que te lia desde a época da fic quando ele/ela recebeu a notícia de que viraria livro?

T.L.: Não foi quando falei que viraria, foi quando falei que já estava na pré-venda e ela fez questão de uma das 05 primeiras.
Acho que foi uma das melhores reações.

 

4.  Já chegou a fazer alguma amizade por causa de fanfics?11053601_1052488281434178_4814718339418278866_n

T.L.: Muitas, chega a ser incontável.

 

  1. Em livros e fanfics, existem cenas ou parágrafos que não há escolha: ou você muda o livro inteiro ou você simplesmente deleta ele. Você tem algum que te cortou o coração por ter que tirar da fic na hora de passar para o livro, ou que isso aconteceu enquanto você escrevia a fic mesmo?

T.L.: Teve um personagem que enquanto eu postava eu simplesmente esqueci dele. E ele tem uma história interessante, é tão importante para o principal quanto os outros personagens. Então eu tive que decidir entre excluir todas as cenas em que ele estava ou acrescentar explicações.
Me matava ter que tirá-lo, fingir que ele nunca existiu, então optei por dar uma explicação.

 

  1. Existem muitas diferenças entre a primeira vez que você postou a fic da versão final do livro?

Não, apenas alguns acréscimos e correções rotineiras.

 

Obrigado, Taty, por reservar seu tempo para responder á entrevista! Comprem o livro, ajudem um autor, gente!

Até amanhã o/

Deixe um comentário

