PEDA #19 – TAG Se Você Gostou De… Poderá Gostar De…

Olá! Sim, dois posts seguidos: o de ontem e o de hoje.

A TAG funciona assim: eu falo de um livro e, se a pessoa gostar dele, ela vai gostar de um outro que eu irei indicar. Bem, só vendo para entender.

Se você gostou de… Jogos Vorazes, poderá gostar de… A Revolução dos Bichos.

A Revolução dos Bichos não é o melhor exemplo de distopia, alias, nem sei se pode ser considerada distopia. Mas o sistema de governo é totalitário e ditatorial, do mesmo jeito do Governo Snow em Jogos Vorazes. Eu, pelo menos, gosto dos dois.

 

Se você gostou de… Divergente, poderá gostar de… A Série O Doador (O Doador de Memórias).

Os dois são distopias e tem um sistema de governo que lembra o socialismo (mas O Doador de Memórias é maior, sendo que em Divergente, só vemos isso na facção da Abnegação), além do fato que o próprio Divergente é inspirado em O Doador de Memórias.

 

Se você gostou de… Os Heróis do Olimpo, poderá gostar de… O Ciclo da Herança(Eragon).

O Ciclo da Herança é divido entre os que gostam e os que não gostam. Eu estou terminando o segundo livro e estou adorando. Os dois livros são de fantasia, são conhecidos por terem péssimos finais e voltados para o público infantojuvenil.

 

Se você gostou de… Extraordinário, poderá gostar de… Por Que Indiana, João?

Extraordinário não é tão voltado ao bullying assim, já Por Que Indiana, João? é. O segundo é voltado a um público mais velho do que de Extraordinário, mas Extraordinário já foi lançado a tanto tempo que já deu tempo do pessoal que leu “na idade recomendada” ter “crescido o suficiente”.

 

Se você gostou de… Harry Potter, poderá gostar de… Magisterium (O Desafio de Ferro)

Cassandra Clare é mega fã de Harry Potter, e quando se juntou á Holly Black, a duas fizeram um livro super no estilo da saga do bruxinho. Muitos podem odiar por ter coisas bem parecidas e diferentes, mas eu, particulamente, adorei.

 

Se você gostou de… Mundo de Tinta (Coração de Tinta), poderá gostar de… Terra de Histórias (O Feitiço do Desejo), e vice-versa.

Nenhuma das duas sagas são muito conhecidas aqui no Brasil, mas eu já falei de Terra de Histórias e de Mundo de Tinta aqui, então eu sai do “seria legal você ler” e entrei no “vai ler agora”. Sério gente, muito amor esses dois.

 

É isso. Até amanhã o/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s