PEDA #20 – “Injustiças” do Oscar 2015

Premiação é sempre algo difícil. Tem os que concordam com as indicações, tem os que não concordam. E esse ano, como sempre, tiveram os filmes que foram considerados “injustiçados” pela premiação.

 

garota-exemplar-poster1.Garota Exemplar/Gone Girl, de David Fincher

Foi a terceira indicação de Rosamund Pike ao Oscar, mas só isso não deixou o público satisfeito. São muitas as pessoas que reclamaram do filme não ter sido indicado nas categorias Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Roteiro Adaptado.

 

 

 

o-abutre-filme-posterO Abutre/Nightcrawler, de Dan Gilroy

O filme foi indicado como Melhor Roteiro Original, e só. Foi considerado pelo público um dos melhores filmes do ano, e foi totalmente esquecido. Dizem que ele merecia indicação á Melhor Filme e de Melhor Ator por parte do Jake Gyllenhaal.

 

 

 

 

download (4)Ela/Her, de Spike Jonze

O filme foi totalmente ignorado pelo Oscar, sem uma indicação se quer. O filme, junto com O Abutre, foi considerado pelo público um dos melhores do ano, sendo “elegível” á Melhor Ator, Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Direção de Arte.

 

 

 

legoUma Aventura Lego/The Lego Movie, dirigido por Phil Lord e Chris Miller

O filme de Lego com vários ícones da cultura nerd e pop, como Gandalf e Batman, foi simplesmente esquecido e ignorado no Oscar desse ano, sendo o favorito para indicação (e vencedor, diga-se de passagem) em Melhor Animação.

 

 

 

grandes olhosGrandes Olhos/Big Eyes, de Tim Burton

Tim Burton já é consagrado um dos maiores cineastas dos últimos tempos (ele até vai receber uma exposição sobre a obra aqui em São Paulo no começo do ano que vem), mas é um dos maiores ignorados do Oscar. Apenas suas animações receberam indicações “grandes” (alguém explica como O Fantástico Mundo de Jack/A Nightmare Before Christmas não ganhou?), sendo que Batman e Os Fantasmas se Divertem até foram premiados, mas em categorias técnicas. Grandes Olhos até ganhou um Globo de Ouro por Melhor Atriz, mas nenhum indício de indicação no Oscar… Eram esperadas indicações em Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Atriz, Melhor Canção Original, Melhor Roteiro Original e Melhor Direção de Arte.

 

Hobbit-A-Batalha-do-Cinco-Exercitos-poster-BilboO Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos/ The Hobbit: The Battle of Five Armies, de Peter Jackson

Sim, é claro, Peter Jackson já fez coisa muito melhor que A Batalha dos Cinco Exércitos, mas venha me dizer que The Last Goodbye, interpretado por Billy Boyd (Pippin em O Senhor dos Anéis) não merecia uma indicação á Melhor Canção Original? O prêmio poderia ser de Glory, mas essa foi uma música que conseguiu derramar diversas lágrimas ao final da saga da Terra-média.

 

 

poster alemão pq eu posso
poster alemão pq eu posso

Boyhood – da Infância á Juventude, de Richard Linklater

Boyhood é um filme que divide opiniões. Muitos acham parados e muitos acham a história linda e simples (oi, eu), mas, de qualquer maneira, o filme é revolucionário. Recebeu bastantes indicações, mas só ganhou de Melhor Atriz Coadjuvante. Eram esperadas estatuetas para Melhor Filme, Melhor Edição, Melhor Roteiro Original e Melhor Diretor.

 

 

 

E aí, gente, quais foram as injustiças do Oscar na opinião de vocês? Deixem aí nos comentários!

Até amanhã o/

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s