PEDA #21 – Entrevista Felipe Araújo (O Assassino de Valesco)

E agora, para fechar (infelizmente) o ciclo de entrevistas de ficwritters que viraram autores, vamos ver a entrevista com o Felipe Araújo, autor de O Assassino de Valesco! Você pode adquirir o livro diretamente no site da editora!

Existem lugares que a crueldade e a insanidade é elevada ao inimaginável. Lugares que nunca deveríamos visitar. Mas um grupo de jovens desavisados acabam descobrindo um lugar semelhante a descrição. Poderiam querer a morte depois de serem sequestrados, mas não seria tão fácil assim. Em plena Serra do litoral Paulista, um grupo de jovens sofre um acidente e em busca de ajuda é submetido a um mundo de dor e insanidade. Uma família de assassinos com um negócio antigo de família. Um maníaco mascarado sedendo de sangue caçará os jovens um a um. Mergulhe em um mar de carnificinas, maldades, torturas e ódio. Uma mistura de mistério e sangue. Até onde o ser humano consegue aguentar a dor? Até onde levamos nossa coragem para salvar quem amamos? Podem Alan e seus amigos sobreviverem ao Assassino de Valesco?

assassinovalesco

  1. Existe algum personagem no livro ou em uma fanfic que é baseado ou inspirado em você?

Felipe Araújo: Em meu livro “O Assassino de Valesco” o personagem principal, Alan tem basicamente minha personalidade: Inseguro, amigo, determinado, corajoso (As vezes), tímido (As vezes). E em minha Original que posto no Nyah, o Nicolas é fortemente inspirado em mim, acho bem mais fácil elaborar diálogos e pensamentos se o personagem tiver um toque de realidade, sempre descrevo meus personagens pensando em alguém, isso me ajuda muito.

2.Seu livro é “O Assassino de Valesco”. Você se baseou em alguma notícia real para escrever a história?

F.A.: Não. Me inspirei em filmes que adoro como: O Massacre da Serra Elétrica e Panico na Floresta. Mas tudo original saído da minha cabeça meia doida haha.

3.Qual foi a reação dos leitores ao saber que você lançaria um livro? Teve alguma que você achou engraçada?

F.A.: Ficaram loucos. Foi bem engraçado e gratificante a reação deles, principalmente dos três leitores que fiz questão de colocar o nomes deles destacados no livro na parte de agradecimentos. A Mia que mora em Moçambique – Maputo no Continente Africano ficou radiante quando viu que o nome dela estava nos agradecimentos. Tive que enviar um livro para ela. Neste momento o livro viaja mais de 9 mil quilômetros para as mãos da minha leitora critica no Nyah, agora em páginas. É de vomitar arco iris como ela diz haha,

 

4.Como é ter um livro publicado e ainda publicar fanfics? Alguém já leu seu livro e depois 11049520_745039138950605_521775448707506735_nachou sua fanfic e disse “nossa, eu li o seu livro!” ou vice-versa?

F.A.:Como meu livro foi lançado há pouco tempo ainda não tive tantas reações assim. Mas, algumas leitoras que receberam o livro ficaram doidas de ler a história que lia no Nyah em livro. Muitos me incentivam ainda mais à  terminar minhas originais, e querem por que querem que vire livro também. Agora que publiquei o primeiro tenho anciã em mais. E com a ajuda dos leitores vou conseguir atingir os meus objetivos.

 

  1. Além de ter um livro publicado e ter fãs tão carinhosos, qual foi a melhor coisa que o universo das fanfics te proporcionou/te proporciona?

F.A.: Me proporciona emoção em cada capítulo postado, sabe? Esperar os comentários é sempre instigante. E como gosto de escrever é sempre bom, amo criar,

 

  1. Existiu uma mudança significativa entre a versão da fic e a versão final do livro?

F.A.: Não significativa, mas aumentei muitos os capítulo com mais detalhismo,

 

Deixe um comentário

