PEDA #26 – Eu Realmente Não Gosto de Heróis do Olimpo, por Maggie Prior

 Eu não li O Sangue do Olimpo. Nem A Casa de Hades. Nem A Marca de Atena. E me recuso a fazê-lo, porque, querida, com licença, mas que sou tudo menos obrigada por aqui.
Ok, ok, eu sei que isso é algo difícil de se assimilar, então vou te dar um tempinho e deixar alguns gifs loucos pra você absorver a informação.

http://i.imgur.com/uOn2u2Y.gif
http://i.imgur.com/EuOGf.gif
http://www.eonline.com/eol_images/Entire_Site/201478/rs_500x281-140808102730-cutest-cat-gifs-please.gif
https://33.media.tumblr.com/c069593a94b315960f42dfe6fd930446/tumblr_mkfv9c66d61s9hg8no1_500.gif

 …Tudo certo agora? Podemos continuar? Então tudo bem. Deixe-me explicar o porquê da minha repulsa tão grande por Heróis do Olimpo.
Confesso, em 2012 eu era – e talvez ainda seja – uma fangirl doente da série de livros Percy Jackson & os Olimpianos. Como toda boa leitora de infanto-juvenil, tive minhas quedinhas pelo senhor di Angelo, chorei litros quando [SPOOIIIILEEEEEEEERR] Bianca e Zoë se foram,
torci por todos os otp’s que o Percy fazia parte, – mesmo Perachel sendo rainha e Percabeth sendo nadinha – e fiz sim piadas com a renomada lerdeza do sr. Jackson. Não tenho vergonha alguma de admitir o quanto sou e sempre serei grata ao tio Rick por ter feito parte de minha transição entre infância e adolescência, por fazer eu me sentir parte de alguma coisa quando entrei pela primeira vez em um fandom e principalmente por ter me feito – indiretamente, é claro – conhecer uma das minhas pessoas favoritas no mundo inteirinho. Sem nosso querido amigo cabeça-de-alga, eu com certeza não seria quem eu sou hoje. Obrigada de coração por isso, Rick Riordan.
E talvez seja por isso que eu deteste HDO. Apaxonei-me tanto por todo o universo de Percy Jackson que se torna quase insuportável ver uma série tão importante para mim tornando-se algo sem qualidade alguma só pela ganância de Rick Riordan.
O ponto é que Heróis do Olimpo é algo tão comercial, superficial e forçado que perde a essência de Percy Jackson, livros que outrora conseguiam capturar com maestria todos os problemas e inseguranças da fase infanto-juvenil.
Para mim, três livros são o suficiente para escrever uma história bem feita, – alô, alô, Jogos Vorazes – quatro e cinco são justificáveis, afinal todos precisamos ganhar nosso dinheiro não é mesmo? Mas onze livros? ONZE FUCKING LIVROS? Sem contar os diversos ‘guia oficial do semideus’ ‘livro oficial pra encher linguiça de semideus’ ‘blá blá blá do semideus’, as histórias em quadrinhos, aqueles livros de mitologia egipcia e os de mitologia nórdica que ainda estão por vir. Não é forçar a barra um pouco demais?
Ainda se HDO se esforçasse para ser bom, mas nem isso. O Herói Perdido – o único livro da série que eu me dei o trabalho de ler inteiro – é massante, nem um pouco dinâmico, com um protagonistas sem profundidade ou carisma – cof cof Jason cof cof. Até curto os capítulos narrados pelo Leo, só que não dá pra contar com só um alivío cômico perto do peixe morto que é o personagem principal e da monga que faz par romântico com ele.
Em resumo, eu detestei HDO por ser raso, mal escrito e cansativo, e odeio mais ainda o tio Rick por ser um mercenário prepotente ás custas de alguns fãs que se contentam com tão pouco.
Foi mal se peguei pesado, galera. Só lembrando que minha opinião não vale nada e você pode ter dezenas de outros motivos muito mais válidos pra amar Heróis do Olimpo do que os meus pra odiar. 

 

– Por Maggie Prior. Visite-a no Nyah!Fanfiction clicando aqui

Deixe um comentário

