PEDA #29 – Imagine Dragons: Sobre Eu Me Sentir Um Dos Fãs Mais Sortudos do Mundo No Momento… pt. 1

Olá! Infelizmente, o PEDA com conteúdo “normal” do blog acabou ontem. Hoje e amanhã eu me dedicarei a contar sobre uma das melhores semanas da minha vida.

Eu sou uma pessoa que acredita em Deus e em “pensamento dá vida”, que é o fato de acreditar fortemente em algo e isso se tornar real. E cara, isso é totalmente verdade.

Um pouco antes/depois (não lembro, desculpa) de lançarem seu segundo álbum de estúdio, Smoke + Mirrors (se lê Smoke AND Mirrors gente, não errem que nem o titio Huck), a Imagine Dragons anunciou a turnê de divulgação do álbum, a Smoke + Mirros World Tour, e que ela começaria na América do Sul. Ou seja, eles viriam para o lugar favorito deles no mundo: Brasil!

Eu, fã da banda á anos, obviamente fiquei entusiasmado. Comecei a guardar dinheiro, e consegui R$80,00, e os meus pais iriam pagar os R$50,00 restantes. Obviamente não conseguiria a pista premium, mas só do fato de estar perto deles eu já está delirando.

Até que aconteceu o pior.

Minha mãe faz faculdade á distância, e só temos um computador em casa. E, justamente na semana em que iríamos comprar o ingresso, ele queimou. Não dava para concertar, então tivemos que comprar outro. E sabe com que dinheiro compramos? Pois é.

Eu fiquei mega chateado. Esse já seria o segundo show seguido deles que eu iria perder (eu havia perdido o show deles no Lollapalooza e no Rio, no ano passado), além da expectativa que eu tinha criado.

Eu estava mal mesmo. Tanto que nem conseguia ouvir o Smoke + Mirrors sem começar a chorar de tristeza, e fiquei sem ouvir mesmo. Até fiz uma promessa, de que ficaria sem tomar café durante toda a Quaresma para poder ir no show. Até que chegou o PPJ, em um sábado.

PPJ (Pérolas Percy Jackson) é uma página de Facebook que organiza, em São Paulo, um dos três maiores eventos de PJO do Brasil (juntinho com o DNS/Dia Nacional do Semideus e do Secundário Rules!), que acontece todo ano. Lá, conheci pessoalmente a Marina e o Luan, que são integrantes (no caso, a Marina é fundadora) do Imagine Dragons BR, que é o maior fanclube de Imagine Dragons do Brasil e da América Latina. Lá no evento, contei para eles “minha história” (momento Gugu).

Chegando em casa, vi que tinha recebido uma mensagem do Luan, e meus caros leitores, não foi na Páscoa, mas eu morri e ressuscitei naquela momento. (eu realmente disse isso á ele… melhor gíria, criei na hora) Ele estava me chamando para ir até o Rio de Janeiro participar da platéia do Luciano Huck, pois o pessoal da Imagine Dragons iria para lá cantar algumas músicas e fazer uma pequena entrevista. Meus pais concordaram, então eu aceitei!

E então, terça-feira á noite, a Marina me manda as autorizações para a viagem, e pasmem, a viajem seria dali a 4 horas! A Globo avisou super em cima da hora, então foi uma correria para arrumar mala, assinar autorização, mas cheguei lá na hora certinha. E fiz a maior loucura da minha vida até o momento: 1h00 de quarta-feira, embarcando para o Rio de Janeiro para ver a Imagine Dragons.

Digo: foi incrível. A viagem foi tranquila, realmente não tivemos nenhuma dificuldade. Subimos para o set de gravação do Caldeirão do Huck ás 15h00, e admito que o Luciano Huck é muito gente boa (não existe coisa melhor do que ouvir ele falando palavrão, sinceramente). Finalmente deram as tão esperadas 21h00, e o pessoal da banda entrou no palco.

IMG-20150416-WA0008

 

Sabem quando dizem “quando eu conhecer meu ídolo, eu vou desmaiar”? É a mais pura verdade, eu realmente senti minha pressão baixar pra caramba no momento que as portas abriram.

Eles cantaram Radioactive e Shots, os dois numa versão acústica. Apenas rezem para o dia 8 chegar logo para vocês ouvirem a versão acústica de Shots, pois essa música já tem uma letra triste, com a versão acústica, fica mais triste ainda. Infelizmente, foram só essas músicas. Eles terminaram de gravar, saíram do estúdio e depois voltaram para tirar uma foto com a gente.

E com isso, eu aprendi que sim, você tem que ir atrás de quem você admira. Consegue ir no aeroporto/hotel que a pessoa está? Vai! MAS RESPEITEM A PRIVACIDADE ALHEIA VIU COLEGUINHAS. Se o(a) cantor(a)/artista não gosta muito ou não está muito bem com isso, não fica culpando el@, pois el@ é uma pessoa também. Mas sério mesmo, o amor e a saudade (mesmo que você nem fale com el@, mas só pelo fato del@ te mandar um tchauzinho e um joinha) que você sente depois é inexplicável, que você sabe que nunca mais vai sentir de novo.

Enfim, cheguei em casa no dia seguinte, 2h00 da manhã, e 3hrs dps eu fui para a escola. Já que era para ter um dia e meio de pura loucura, vamos fazer isso direito, certo?

Obrigado meeeeeesmo (milésima vez que eu tô agradecendo, mas beleza) ao pessoal da Imagine Dragons BR que me convidou para esse dia maravilhoso ❤

E você acha que minha semana perfeita com a Imagine Dragons já acabou? Calma que amanhã eu conto mais.

IMG-20150416-WA0032 IMG-20150416-WA0030 IMG-20150416-WA0037 Ben Talking e Dan Smiling IMAGINE DRAGONS SZ IMG-20150416-WA0021 Platzman

Deixe um comentário

