HQ! Meu Coração, Não Sei Por Que, de Fábio Moon e Gabriel Bá

É TÃO LEGAL QUANDO VOCÊ AGENDA O POST ERRADO E SAEM DOIS NA MESMA SEMANA.

Mentira, não é legal, e isso ferrou minha vida. Prometo que vou tomar cuidado agora.

Aliás, durante as próximas três semanas (sem contar essa), estarei fazendo resenhas de HQ’s. Isso vai me dar tempo, já que eu comecei a ler meu primeiro livro em inglês e simplesmente não tem como ler rápido.

curtiram a página do blog no Facebook?

Índice Meu Coração, Não Sei Por Que

de Fábio Moon e Gabriel Bá, 2001

10 Pãezinhos

 “Era uma vez uma história. Uma história de amor. Embora, para alguns, fosse uma história de viagens, de ritos de passagem e, para outros, de sonhos e desejos, era, ainda assim, uma história de amor”

Meu Coração, Não Sei Por Que é uma história de amor. Isso é inegável, mas isso não quer dizer não seja desses outros atributos que a sinopse nos diz. A história é contada com três crianças sendo dois meninos e uma menina, e os garotos são apaixonados por ela.

A narrativa nos conduz para pensarmos sobre algumas coisas: o que muda em nós após alguns anos, e mesmo com essas mudanças acontecendo, sempre existe algo que permanece.

A história é muito bem cuidada, sem pontas soltas ou partes confusas. A permanência da inocência de uma criança e o amor por algo são os pontos mais fortes dela, e a metáfora usada para representá-la é melhor ainda.

Outra coisa bem legal dela é o jeitão de “conto de fadas moderno” que ela tem: o personagem principal é um príncipe de uma monarquia e tem que achar uma mulher para se casar e continuar a linhagem, mas não esquece de seu primeiro amor de infância. Como li ela junto com outras duas obras dos autores (Daytripper e O Girassol e a Lua), acredito que ela levou esse tom, além de uma narrativa muitíssimo simples, para ficar mais acessível a um público mais jovem. Outra coisa que me fez gostar da história é que ela foi a primeira HQ que eu leio em que o protagonista é negro.

O traço é tão simples quanto a história, em preto e branco e sem muitos detalhes.

 

E é isso! A HQ é pequena e bem simples, por isso a resenha ficou do mesmo jeito. A recomendo, mas não supriu minhas expectativas (já que a li depois de Daytripper).

Até mais o/

Anúncios

Um comentário sobre “HQ! Meu Coração, Não Sei Por Que, de Fábio Moon e Gabriel Bá

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s