HQ! O Girassol e a Lua, de Fábio Moon e Gabriel Bá

Oi gente, tudo bem?

Eu não tô muito bem não. Tô meio doente, e por isso essa resenha vai ficar bem rasinha mesmo. E também eu li a HQ e demorei para escrever a resenha, então…

 

girassol e a luaO Girassol e a Lua

de Fábio Moon e Gabriel Bá, 2000

10 Pãezinhos

Era uma vez um girassol. Como todo girassol que se preze, esse girassol vivia a correr atrás do sol. Ao final de um dia, cansado por ter perseguido o sol o dia inteiro, o girassol parou para tomar fôlego e olhou para trás e foi aí que ele a viu. A lua. A lua também estava perseguindo o sol, mas para a lua os caminhos são mais difíceis, de modo que seu caminho era sempre escuro. Mesmo no escuro, ela conseguiu ver ao longe aquele girassol charmoso, parado à sua frente, como que a esperando, e se aproximou dele. Os dois se olharam nos olhos, ela sorriu, com ternura, e ele, com amor. Naquele momento, os dois se apaixonaram.

 

O Girassol e a Lua foi uma das primeiras HQs dos gêmeos, e seguem um estilo parecido com Meu Coração, Não Sei Porquê. A história é totalmente em metáfora, com traços em preto e branco, coisa que eu percebi serem características da dupla durante esse período.

O roteiro da história não é um problema, é até bem interessante e te faz pensar, mas eu ele não me fez me apegar a história. Ele retrata como a vida é de uma faceta bem crua e nua, mas eu não consegui parar para ler e não consegui me identificar com a história.

Também não me senti muito incentivado pelos desenhos, que deixavam a história mais confusa. Parecia que a HQ era um círculo fechado em que apenas os autores podiam se aproveitar da história.

Nem mesmo os personagens me tocaram. Não que eles sejam mal construídos, muito pelo contrário, mas eu simplesmente não consegui sentir a menor empatia com eles. O romance e as ação também não me convenceram nem um pouco.

 O Girassol e a Lua não é ruim, mas, por algum motivo, simplesmente não consegue tocar e se identificar com o leitor.

 

Até mais o

Um comentário sobre “HQ! O Girassol e a Lua, de Fábio Moon e Gabriel Bá

Deixe um comentário

