Você não é o Batman: Uma reflexão

Então gente, hoje não teve resenha…
Bem, final de ano escolar é realmente uma coisa horrível, e eu não to com tempo de nem de respirar, imagina de fazer resenha.
Então, como forma de desculpas, quero compartilhar esse texto que vi lá no grupo Nerdfighters Brasil, e que achei maravilhoso.
Até mais o/

Quase Vingativa

a-death-in-the-family-

Notícias de pessoas fazendo “justiça com as próprias mãos” vêm se tornando cada vez mais comum nos últimos tempos. Em meio a algumas conversas sobre o assunto, eu comecei a refletir e a misturar umas ideias sobre como cultura pop muitas vezes influencia em certas opiniões que a gente defende (Só penso em cultura pop/nerd? Talvez).

Aparentemente, eu estou sozinha nessa, mas a cada vez que sai uma notícia dessas, de pessoas comuns se transformando em uma espécie de vigilantes para suas comunidades e amarrando supostos bandidos em postes para espancá-los até a morte, mais assustada eu fico. Acontece que, na minha concepção, espancar uma pessoa por acreditar que ela fez algo errado, não é fazer justiça. Espancando essa pessoa você não está a corrigindo, você está se vingando dela, descontando sua raiva pela atitude daquela pessoa que você achou ruim. Vingança e justiça não são a mesma coisa e…

Ver o post original 622 mais palavras

Deixe um comentário

